É perigoso viajar para o Egito sozinho ou sozinha?

É perigoso viajar para o Egito sozinho ou sozinha?

Viajar para o Egito é o sonho de muita gente. No entanto, por ser um país muito diferente do nosso em diversos aspectos, algumas inseguranças podem intimidar os planos. Mas este post irá te ajudar para que você não tenha medo de conhecer este destino sozinho ou sozinha!

Além de te apresentar os motivos que fazem o Egito ser um destino que gera dúvidas aos viajantes solos, vamos te mostrar a melhor forma de garantir sua segurança e vivenciar experiências incríveis neste país!

CONFIRA PACOTES E PASSEIOS PARA O EGITO AQUI!

Por que é preciso ter cuidado ao viajar para o Egito?

País muçulmano

Um dos principais aspectos que os turistas precisam estar atentos ao viajar para o Egito é sobre as crenças e costumes da população. Por ser um país majoritariamente islâmico, existem algumas regras e recomendações sobre hábitos e vestimentas, que apesar de não serem rígidos neste território, precisam ser respeitados, sobretudo em ambientes religiosos.

Ambientes desconfortáveis para mulheres

É muito comum que mulheres que viajam sozinhas ao Egito relatem situações de desconforto nas ruas e em determinados locais. Situações de assédio acontecem com muita frequência com viajantes desacompanhadas e, por isso, transitar sozinha não é recomendado, independentemente do horário, cidade e lugar.

Segurança

Apesar de ser considerado um país seguro para o turismo, pois os índices de violência com visitantes não são altos, o Egito possui algumas regiões com tensões políticas. Ademais, assim como todo lugar com grandes cidades, possui bairros que não são recomendados para quem não conhece o destino.

É sempre importante se manter nas rotas turísticas e respeitar as medidas de segurança em locais controlados, hotéis e aeroportos.

Golpes que cobram excessivamente de turistas

Assim como diversos destinos famosos, os golpes “pega-turista” também são comuns no Egito. Na hora de realizar uma compra ou decidir pegar um táxi, negocie os valores e, se possível, pesquise ou pergunte previamente a outros comerciantes e motoristas para ter certeza de que não estão te cobrando a mais.

Além disso, é preciso ter cuidado nos pontos turísticos com pessoas que se oferecem para tirar fotos com você e depois quererem pagamento pela foto ou que propõem que você suba no camelo por um determinado valor, mas vão te exigir dez vezes mais para te descer no animal.

Melhor forma de ter uma viagem para o Egito tranquila

Se você pretende viajar sozinho ou sozinha ao Egito e evitar todas essas possíveis situações desagradáveis, a melhor solução é: viste o país com um guia particular ou com passeios em conjunto com outros turistas.

Acompanhado, sobretudo de alguém que conhece o destino, você terá uma experiência muito mais segura, confortável, será alertado com detalhes sobre os cuidados e terá apoio de outras pessoas para maior comodidade nas reservas e deslocamentos.

Nossa indicação é que você planeje sua viagem com a equipe da Maktub Travel, que oferece excursões e serviços personalizados ou em grupo.

Além de guias que falam português e que te acompanharão em todos os passeios, você terá suporte nos transportes, hospedagens, visitações e muito mais.

Inclusive, foi com eles que o Estevam curtiu sua última viagem ao Egito e você pode conferir mais sobre a experiência dele aqui!

E o melhor de tudo é que leitores e seguidores do Estevam Pelo Mundo ainda podem conseguir desconto na aquisição dos pacotes! Basta avisar na hora da reserva que você chegou ao Maktub Travel com a nossa ajuda.

Confira aqui todas as opções oferecidas pela Maktub Travel!

Considerações

Viu só como estar acompanhado de quem conhece o país pode ser muito melhor para garantir uma experiência mais segura e confortável na sua viagem para o Egito?

Se tiver planos de viajar a este destino, não deixe de conferir nosso passo a passo para tirar os planos do papel neste post!

Para conferir dicas sobre outros lugares que recomendamos, clique aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário