Dicas básicas de como ganhar milhas aéreas

Dicas básicas de como ganhar milhas aéreas

Você sabe como conseguir juntar milhas no seu dia a dia? Algumas maneiras são bem tradicionais e outras são formas que surgiram ao longo do tempo com as empresas criando parcerias para ajudar seus clientes. A verdade é que ganhar milhas aéreas não tem dificuldade. Basta você organizar as estratégias.

Para te guiar de forma básica, listamos aqui as principais mineiras de acumular estes pontos que vão servir para você viajar mais, melhor e pagando muito menos do que em dinheiro.

Mas saiba que estas formas não funcionam de forma isolada, ok? Quanto mais você conseguir combiná-las, melhor, pois mais milhas você conseguirá juntar!

Confira abaixo nossas dicas para ganhar milhas aéreas!

Com programas de fidelidade

As companhias aéreas possuem programas de fidelidade, uma forma de cadastrar seus passageiros, registrar suas viagens e recompensá-los de algumas maneiras pela escolha de priorizar voar com a empresa.

É neste programas que você acumula milhas com as companhias aéreas, garante status como cliente e vai ganhando benefícios para voar com mais conforto e comodidade.

Fazer o cadastro nos programas de fidelidade é grátis e basta você utilizar seus dados pessoais para isso. Este é o primeiro passo para ganhar milhas aéreas e poder voar com a empresa através desses pontos.

No Brasil, os principais programas são: Smiles (GOL e empresas parceiras), TudoAzul (Azul Linhas Aéreas e parceiras) e LatamPass (Latam e parceiras).

Como acumular milhas voando

As companhias aéreas sempre vão pedir o número do seu programa de fidelidade, caso você compre uma passagem diretamente com elas. O motivo disso é justamente registrar a sua viagem e te bonificar com milhas pelo trecho voado.

Mas, caso não seja possível colocar os seus dados como cliente na hora da compra, você ainda pode informá-lo no momento de check-in ou solicitar o acúmulo junto a companhia aérea alguns dias depois da viagem.

Cada empresa, cada rota e cada tarifa de passagem poderá te recompensar com uma quantidade de milhas diferente, ok? E, ainda assim, esta não é a forma mais prática de acumular no dia a dia.

Como acumular milhas com transferência dos cartões

De vez em quando, você verá os programas de fidelidade divulgando oportunidades de transferência bonificada de cartões de crédito ou programas de pontos de bancos (vamos falar deles mais abaixo).

Esta é uma outra oportunidade de juntar milhas no programa de fidelidade das companhias aéreas. A verdade é que você pode transferir a qualquer momento os pontos do seu cartão para o programa de fidelidade da companhia aérea. Mas, é sempre bom esperar essas chances de transferência bonificada para ganhar milhas extras nas transações.

Assinatura de clubes

Dentro dos programas de fidelidade, as companhias aéreas oferecem também a possibilidade de você assinar clubes de milhas. Eles são acúmulos mensais que caem na sua conta mediante o pagamento recorrente do plano.

Para cada quantidade de pontos que você deseja receber todos os meses, há um valor a ser pago. Em cada companhia aérea, as possibilidades de pacotes de assinatura e os valores são variáveis.

Você pode buscar qual o mais vantajoso para você e adquiri-lo, se tiver interesse. Muitas vezes, ter planos de assinatura nas companhias aéreas, bonificam os clientes com pontos extras na hora de transferir milhas dos cartões.

Confira aqui os planos da Smiles, TudoAzul e LatamPass.

Mas, deixamos avisado que fazer a assinatura também pode ser mais vantajosa em momentos de promoção. De vez em quando, as empresas oferecem contratos que te darão bônus depois de um certo tempo dentro do plano.

Com pontos de cartões de crédito + transferências

Se o seu cartão de crédito acumula pontos simplesmente por ser usado no seu dia a dia, essa já é uma grande vantagem para você começar a ganhar milhas aéreas. Como citamos acima, transferir os pontos dos cartões em oportunidades de bonificação já é uma grande vantagem.

Basta que você tenha uma conta no programa de pontos do seu banco (onde ficam acumulados os pontos que você junta utilizando o cartão) e uma conta no programa de fidelidade da companhia aérea.

Os mais comuns no Brasil são: Livelo (para clientes Banco do Brasil, Bradesco, Banese, Next Platinum, Bari e Digio); Esfera (para clientes Santander) e Iupp (para clientes Itaú).

No entanto, existem mais formas de você aumentar mais estes pontos do seu cartão e, assim, transferir ainda mais milhas para os programas de fidelidade que mais te interessam.

Como acumular milhas com compras online

Dentro desses programas de pontos dos bancos, há uma série de parcerias com lojas online que sempre estão oferecendo algumas boas oportunidades de pontos por real.

Em uma ocasião de comprar com pontos por real, os programas oferecem links especiais das empresas participantes onde a cada real gasto dentro da loja virtual parceira você conseguirá de 1 até 20 pontos acumulados no cartão. Isso, consequentemente, faz você ganhar milhas aéreas em maior quantidade e em pouquíssimo tempo.

Basta aguardar as oportunidades serem divulgadas pelos programas e efetuar as compras com o seu cartão que acumula pontos nos links específicos das promoções.

Assinatura de clubes

Assim como os programas de fidelidade das companhias aéreas, os programas de pontos também oferecem clubes de assinatura para você juntar mensalmente uma determinada quantidade de pontos na sua conta.

Assim, você também asselara a forma de ganhar milhas aéreas pagando um valor pelo plano do seu interesse.

Além desta, outra vantagem de assinar os clubes são os pontos extras que normalmente as campanhas de transferência bonificada oferecem para clientes que possuem algum plano neste programa, no programa da cia. aérea ou nos dois.

Comprando créditos para o aplicativo Uber

Para pessoas que possuem interesse específico em juntar milhas na Smiles, existe uma maneira muito prática de fazer isso no dia a dia. No site do programa de fidelidade é possível comprar créditos para usar em corridas da Uber.

Você realiza a compra e a Smiles te dará um voucher com o valor para você adicionar no seu aplicativo e utilizar aquele crédito conforme for pedindo corridas.

E o melhor de tudo! Para cada real de crédito comprado com a Smiles, ela te oferece duas milhas dentro para a sua conta. A compensação é praticamente automática após você receber o voucher.

Considerações

Viu só quantas maneiras simples de ganhar milhas aéreas sem ter que fazer muito esforço?

Conferindo os conteúdos do Estevam e os posts aqui do site, você vai aprender como mesclar estas maneiras se juntar milhas e potencializar seus acúmulos para que você junte muito mais rápido.

Então, não deixe de conferir as informações e dicas que publicamos!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

2 Respostas para “Dicas básicas de como ganhar milhas aéreas”

Deixe um comentário