Destinos para viajar em família no Brasil

Destinos para viajar em família no Brasil

Se você quer aproveitar alguns dias com a família seja em praias, cachoeiras, parques ou cidades atrativas, o nosso país sempre terá opções. Por isso, listamos destinos para viajar em família no Brasil e vamos te ajudar a escolher o próximo lugar onde você vai poder aproveitar com as pessoas que mais ama.

Para todo tipo de gosto e de interesses, é possível encontrar ao menos um lugar que vai agradar a todos. Neste post, você vai encontrar sugestões que servem tanto para adultos quanto para crianças e, assim, poderá planejar a viagem incluindo todas sua família.

Praia do Forte

Lucas Estevam na Bahia Ilha do Forte e Ilha dos Frades

Um destino no Nordeste com praias, lugares históricos e passeios que as crianças adoram. Praia do Forte, litoral norte da Bahia, é um vilarejo perfeito para viagens em família e atrai não só turistas como moradores de Salvador e região metropolitana.

A principal vantagem é que você pode aproveitar muita coisa desse lugar a pé e, mesmo para as atrações fora da vila, os acessos não são distantes nem difíceis.

Além das praias, piscinas naturais e possibilidades de tours de barco, Praia do Forte ainda possui construções históricas para serem visitadas nas proximidades, como o Castelo Garcia d’Ávila, segunda residência fortificada do Brasil.

Para as crianças, o Projeto Tamar e o Espaço Baleia Jubarte são opções para ter contato e explorar curiosidades sobre a vida marinha. Ambas instituições trabalham com a preservação de espécies e possuem unidades abertas a visitação com atividades imersivas para todas as idades.

Se tiver interesse em saber mais sobre Praia do Forte, clique aqui!

Como chegar em Praia do Forte

Desembarque pelo Aeroporto Internacional de Salvador e siga 60km ao norte pela BA-099 para ir da capital baiana até Praia do Forte.

O melhor custo-benefício para realizar o trajeto em família é de carro particular ou reservando um transfer.

Caldas Novas

Caldas Novas é um dos destinos para viajar em família no Brasil
Foto: MTur

Uma opção para quem gosta de curtir parques aquáticos e se interessa em fazer um roteiro repleto deles com a família! Caldas Novas, no interior de Goiás, é um ótimo destino para aproveitar o calor e curtir piscinas e brinquedos em diversos espaços espalhados na cidade e região.

Uma grande vantagem de visitar Caldas Novas é que alguns dos parques aquáticos ficam dentro da cidade, uma grande comodidade para quem viaja em família.

Porém, Caldas Novas possui também outras possibilidades para serem incluídas no roteiro. Se você e sua família gostam de experiências em contato com a natureza e esportes aquáticos, pode aproveitar o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e o Lago Corumbá.

Neles, é possível aproveitar trilhas, cachoeiras, passeios de barco, jet-ski, lancha e práticas de caiaque, stand up padle e wakeboard.

Como chegar em Caldas Novas

Caldas Novas possui aeroporto, apesar de possuir um fluxo pequeno de operações. A GOL e a Azul são as companhias que possuem voos para este destino. Assim, a forma mais prática de chegar ao destino é de avião.

No entanto, o custo-benefício pode não ser dos melhores se você estiver saindo de uma região do Brasil que não se integra bem com Caldas Novas por vias aéreas. Assim, uma outra opção é desembarcar em Goiânia e percorrer mais 170km de carro ou ônibus até a cidade.

Bonito

Bonito é um dos destinos para viajar em família no Brasil
Foto: MTur

Um dos mais famosos destinos de ecoturismo do Brasil possui atrativos para todas as idades! Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem um alto investimento para receber turistas e isso inclui grupos com diversas faixas etárias.

A grande vantagem de viajar em família para Bonito é que todas as atividades deste destino são feitas com empresas credenciadas de turismo ou guias. Assim, os planos sempre contam com algum suporte, o que facilita a vida dos viajantes.

E a diversidade de belezas naturais de Bonito ainda permite que todo mundo consiga aproveitar, de alguma forma, os rios, cachoeiras, trilhas, lagos e aventuras que este lugar possui.

Se sua família gosta do contato com a natureza ou quer aproveitar a oportunidade de estarem juntos para se divertirem em grupo, vale a pena se programar para ir a este paraíso.

Se interessou por Bonito para sua próxima viagem? Clique aqui para conferir dicas deste destino!

Como chegar em Bonito

Bonito é uma cidade que possui aeroporto e recebe voos de alguns estados brasileiros. A Azul e a GOL são as principais empresas que operam para a cidade do Mato Grosso do Sul.

Mas, caso a ida da sua cidade até Bonito não tenha um bom custo-benefício do avião, é possível fazer o trajeto desembarcando em um voo até a capital do estado no Aeroporto Internacional de Campo Grande e, de lá, seguir de carro 300km até o destino.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos destinos para viajar em família no Brasil
Foto: MTur

A oportunidade de integrar praias e o maior parque temático da América Latina! Viajar a Balneário Camboriú, em Santa Catarina, possui a vantagem de integrar mais de um tipo de passeio na mesma viagem em família.

A cidade do litoral catarinense possui algumas das praias mais bonitas do estado nas suas imediações. E, por ser uma cidade grande, acaba sendo uma opção estratégica para deslocamentos e acomodação.

Além dos pontos turísticos da própria cidade, sua área sul possui paisagens maravilhosas de águas azuis que são perfeitas para aproveitar, principalmente no verão.

Ademais, estando em Balneário Camboriú você estará bem próximo do parque temático Beto Carreiro World. Assim, é possível aproveitar a viagem em família para se divertir nos brinquedos e agradar todas as idades.

Como chegar em Balneário Camboriú

Para chegar a Balneário Camboriú, a forma mais prática é desembarcando no Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a 15km da cidade. A GOL e a Latam são as principais companhias aéreas que levam a este destino.

Porém, uma maior diversidade de rotas é encontrada para o Aeroporto Internacional de Florianópolis. Então, a depender do seu estado de origem, pode ser que o desembarque pela capital do estado tenha um melhor custo-benefício.

No entanto, será necessário percorrer cerca de 87km, a partir de Floripa, para Balneário Camboriú.

Gramado

Gramado é um dos destinos para viajar em família no Brasil
Foto: MTur

Para fechar nossa lista de indicações, um dos destinos mais buscados pelos brasileiros quando se trata de turismo nacional não poderia ficar de fora!

Gramado é uma cidade que atrai visitantes praticamente em todos os períodos do ano, tanto nas férias de verão quanto nas folgas durante o inverno. E este é um destino ideal para viajar com a família!

A charmosa cidade da Serra Gaúcha possui atrativos curiosos, divertidos e interessantes que chamam a atenção de crianças e adultos, simultaneamente

Museus interativos, passeios de trem e o famoso Snowland para ter experiências de atividades na neve são opções para todas as idades que fazem parte da programação de quem visita Gramado.

Se quiser mais detalhes do que fazer, valores e como visitar a cidade, clique aqui!

Como chegar em Gramado

Para chegar a Gramado é preciso ir de carro ou ônibus, pois a cidade não possui aeroporto. As duas mais próximas que recebem voos nacionais são Porto Alegre e Caxias do Sul.

A distância da capital do Rio Grande do Sul até Gramado é de 104km. Já Caxias do Sul está a aproximados 70km. A GOL, a Latam e a Azul operam voos para, ao menos, uma dessas cidades.

Considerações

E então, já escolheu o destino e começou a montar os planos para viajar em família?

Temos certeza que estes e outros lugares pelo país serão perfeitos para você aproveitar muito e criar memórias maravilhosas com as pessoas que ama!

Conhece e recomenda mais algum destino nacional que é perfeito para viajar com filhos, por exemplo? Comente aqui!

E lembre-se que você pode encontrar mais dicas, roteiros e sugestões de destinos aqui no site! Basta clicar aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário