Despacho de bagagem em voos pode voltar a ser gratuito

Despacho de bagagem em voos pode voltar a ser gratuito

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (26/04/22) a retomada de despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. Agora, a emenda deve seguir para o Senado para aprovação.

Em 2016, a Anac publicou uma resolução que permitia ao passageiro o direito de levar uma bagagem de mão de até 10 quilos na cabine, mas, em contrapartida, autorizava as companhias aéreas a cobrarem por bagagens despachadas.

Na época, a justificativa era que com a cobrança pelo despacho das bagagens, as passagens aéreas teriam uma redução de preço pela concorrência que seria gerada. Algo que não aconteceu.

Pelo contrário, o que vimos foi um aumento exorbitante dos preços. Seja por conta da pandemia, ou pelo aumento do preço do combustível de aviação, ou qualquer outra coisa. A verdade é que nem mesmo na época houve redução. Além disso, muitas companhias tiveram queda na qualidade dos serviços prestados.

Em 2019, já houve uma tentativa de retornar a gratuidade pelo despacho das bagagens, mas a votação foi vencida e a cobrança permaneceu. Só agora, a Câmara dos Deputados aprovou emenda que restabelece a gratuidade de bagagens despachadas nos voos. A MP seguirá para o Senado e ficamos aqui na torcida para seja aprovada!

Fonte: Agência Câmara de Notícias e G1.

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da Polaris Viagens e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe da Polaris Viagens através do WhatsApp! Acesse aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário