Covid-19: Regras de entrada no México são retiradas

Covid-19: Regras de entrada no México são retiradas

Mais um país entrou para a lista de destinos que não possuem restrição relacionada a pandemia! As regras de entrada no México para controle de contaminação da cavodi-19 estão totalmente suspensas e agora está mais fácil viajar para o país.

Segundo o mapa de regulamentos de viagem da Iata, não é mais necessário preencher o formulário de saúde México Vuela Seguro, único requisito que estava em vigor. Com isso, não existem mais restrições relacionadas a covid-19 para ingressar no território.

Esta era uma das poucas medidas que o governo do país manteve durante os últimos tempos. Nos últimos dois anos, enquanto a maioria dos países implementaram medidas rígidas de restrição de viagens, o México continuou com suas fronteiras abertas e com poucas limitações para o turismo.

O site México Vuela Seguro continua em funcionamento e o governo do país ainda não se pronunciou sobre a suspensão do documento para viagens.

No entanto, apesar da facilidade para ingressar no país sem necessidade de exames que comprovem não contaminação, vacinas ou declarações de condição de saúde, ainda é preciso estar atento aos documentos e outras regras de entrada no México.

Documentos para entrada no México

Desde 21 dezembro de 2021, os brasileiros precisam solicitar autorização para ir ao México. Até antes desta data, os governos possuíam um acordo que isentava viajantes do Brasil da necessidade de visto ou qualquer documento de pedido de entrara para desembarque no território. No entanto, em tentativa de combater fluxos migratórios criminais, a regra foi modificada.

Desde então, vigora a necessidade do preenchimento de uma Autorização Eletrônica pelo menos 30 dias antes da viagem para quem ingressa no país por transporte aéreo.

Após a emissão do documento pelo governo do México, o brasileiro está autorizado a entrar no país 30 dias depois e permanecer por até 180 dias sem necessidade de visto.

Solicite sua Autorização Eletrônica de entrada no México aqui!

Para quem ingressa no território com outros transportes, a solicitação de visto é obrigatória.

Para dar entrada na solicitação de visto, acesse o site da Embaixada do México no Brasil aqui!

No entanto, há algumas facilitações migratórias que permitem aos brasileiros ingressarem no México sem a Autorização Eletrônica e sem visto.

Estes são os casos que permitem exceção aos viajantes do Brasil:

  • Aos que possuem comprovação de residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que integram o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico;
  • Ou brasileiros que possuam visto válido e atual para entrada no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

Estando com a comprovação de residência de um dos países acima ou com o visto válido de um dos destinos citados, é possível entrar no México com maior facilidade.

Considerações

Diante de tantas limitações de viagem por causa da pandemia, o México é um destino que teve aumento no fluxo de turistas devido a suas regras flexíveis. Agora, está ainda mais fácil ingressar no país, mesmo que a autorização de entrada precise ser preenchida antecipadamente.

Inclusive, se você tem planos de ir ao país, não deixe de conferir o guia completo de Cancún, um dos principais destinos do país, que preparamos para te ajudar na sua viagem! Leia mais aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário