Conheça o Hotel Île de Pipa MGallery, em Pipa

Conheça o Hotel Île de Pipa MGallery, em Pipa

A Praia de Pipa, além de reunir reconhecidos atrativos naturais, também passou a ser um destino que oferece para seus visitantes luxo e sofisticação em hospedagem com a inauguração do Hotel Île de Pipa MGallery ocorrida em meados do ano passado.

Nesse post, vamos compartilhar com vocês como é a experiência de estadia nesse hotel da linha premium da Rede Accor.

O hotel

O Île de Pipa MGallery Collection traz o estilo inspirador da marca MGallery Collection para a Praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte.

A unidade compõe o portfólio das marcas premium da Accor e busca se conectar com a cultura local e elementos da natureza, tanto por meio de sua gastronomia como pelas suas acomodações.

Sua arquitetura foi pensada para trazer um clima relaxante e minimalista de um hotel boutique.

ilê-pipa-recepção

Os ambientes criam uma atmosfera de tranquilidade, que pode ser sentida em toda a experiência no hotel.

A essência do Hotel

O Iconic Object é uma escultura que traduz a essência do hotel, ao se referir às pedras “mariolas”, muito utilizadas por montanhistas para se guiarem durante uma trilha, buscando equilíbrio espiritual e mental.

île-pipa-escultura

A peça, criada exclusivamente para o hotel pela designer Claudia Issa, tem como objetivo inspirar os hóspedes a se reconectarem com a natureza e com os encantos de Pipa.

Os quartos

O hotel tem 68 quartos, cada um com seu próprio universo estético, celebrando a elegância absoluta de materiais nobres.

São sete categorias de apartamentos: Superior, Deluxe, Executive, Premium Deluxe, Executive – com deck molhado, Suíte Júnior e Suíte Deluxe.

No projeto de design, foi capturada e reinventada a essência local por meio dos objetos, que valorizam a riqueza da região nordeste e as falésias naturais.

Os amenities são L’Occitane au Brésil e nos armários dos quartos há roupões de banho da marca Trousseau.

No início de cada noite, as camareiras passam em todos os quartos para deixar um doce ou um chocolate para adoçar a vida dos hóspedes.

É possível ver a preocupação do hotel em propiciar uma experiência com excelência nos detalhes, exemplo disso é a disponibilização nos dias de chuva de um guarda-chuva na porta de cada apartamento, a fim de evitar que o hóspede se molhe enquanto transita pelas áreas descobertas do hotel.

Abaixo, algumas imagens dos apartamentos conjugados Premium Deluxe, Executive – com deck molhado, nos quais fiquei hospedada com minha família.

O lago

Entre os diferenciais arquitetônicos, está um lago artificial de água doce com diversos peixes coloridos e uma margem de areia fofa que lembra a da praia de Pipa, localizado à frente de alguns apartamentos.

île-pipa-lago
île-pipa-peixes

O restaurante

A gastronomia contemporânea é uma marca registrada do restaurante Umai, que traz uma releitura da cultura local.

No restaurante é possível experimentar pratos típicos como o caldo de sururu e uma caprichada moqueca mista de camarão e peixe (apesar de ser um prato individual, serve bem duas pessoas), como também clássicos como o crème brûlée na versão nordestina.

île-pipa-moqueca
Moqueca mista
île-pipa-caldo-sururu
Caldo de Sururu

Destaque para o atendimento diferenciado do Rene que não se limita a falar com propriedade sobre os pratos, mas vai além ao compartilhar informações interessantes sobre a região e tem a atenção de, ao reencontrar o hóspede noutra oportunidade, chamá-lo pelo nome.

île-pipa-umai

A área da piscina

A piscina adulto e a outra infantil se destacam no centro da hotel convidando os hóspedes a um mergulho. Nessa área está estrategicamente localizado o bar que oferece petiscos e bebidas ao som de uma playlist em total sintonia com o ambiente.

île-pipa-piscina
île-pipa-piscina-grande

O SPA

Em linha com o propósito de relaxamento do hotel, o ÂME SPA By L’Occitane au Brésil oferece diversas opções de massagens e produtos da marca francesa para hóspedes e público em geral.

O espaço ainda conta com um salão de beleza, piscina exclusiva e sauna para propiciar uma experiência completa de bem-estar.

O café da manhã

O café da manhã é oferecido no espaço do Restaurante Umai, no serviço à la carte (para omeletes, tapiocas, etc) e buffet, com destaque para alimentos regionais.

île-pipa-café

Localização

Av. Baía dos Golfinhos, 414, Praia de Pipa

A, aproximadamente, 90 km de Natal, é possível chegar até o hotel de ônibus, carro alugado transfer ou Uber.

Considerações

 O Île de Pipa MGallery é um hotel com requinte que consegue se integrar em harmonia com a natureza e a cultura que o cerca, o que acaba por reforçar a conexão dos seus hóspedes com o destino.

Estar hospedada em um hotel desse padrão numa pequena vila praiana se mostrou ainda mais valioso nos dias de tempo nublado e chuvoso, o que até mesmo no Nordeste acontece, pois foi nosso confortável e acolhedor refúgio.

Viajando para Pipa em família, com amigos ou até mesmo sozinho, o Île de Pipa MGallery merece estar em seus planos.

Ficou encantado com o hotel? Reserve por este LINK!

Quer mais reviews, é só clicar acessar AQUI!

Não deixe de compartilhar sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

*A estadia relatada neste post foi realizada a convite do Hotel

 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário