Conheça o Hotel 5 estrelas Fairmont Rio Copacabana

Conheça o Hotel 5 estrelas Fairmont Rio Copacabana

A experiência de se hospedar num hotel 5 estrelas já é única, mas quando sua localização é na Cidade Maravilhosa, de frente para a Praia de Copacabana, a exaltação é garantida. Saiba como é se hospedar no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, nesse post.

O Hotel

Antigo Rio Palace, queridinho das celebridades internacionais nas décadas de 80 e 90, o edifício foi adquirido pela Rede Accor, passando a ter a bandeira Sofitel.

Somente em 2019, após dois anos de obras, surge o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel da categoria luxo da Rede Accor na América do Sul.

Logo após a sua inauguração, o hotel se deparou com a pandemia, que o manteve fechado por um logo período. Mas, os tempos bons voltaram e novamente é possível se encantar com o requinte e qualidade do estabelecimento.

A Localização

O hotel fica no Posto 6, de frente para o final da Praia de Copacabana e com vista para o Forte de Copacabana, a poucos metros da Praia de Ipanema. Resumindo, localização extremamente privilegiada.

A Recepção

Ao entrar no prédio pelo acesso na Avenida Atlântica, há um controle prévio e direcionamento à recepção que se encontra no 6º andar, onde é feito o check-in e entregue uma pulseira de identificação de hóspede que também serve para demonstrar que houve a validação do certificado de vacinação contra a covid-19, já que o Estado do Rio de Janeiro exigia a comprovação da vacina para acesso a hotéis, quando da realização da hospedagem compartilhada nesse post.

O quarto

O hotel conta com 375 quartos com varandas, com vista para o mar, vista lateral para o mar ou vista para a cidade, com variações de tamanho e composições, mas todos com muita Bossa Nova.

Tive a chance de me hospedar na Fairmont Room de 35m², com sua decoração em estilo contemporâneo e elegante, inspirada no Rio de Janeiro dos anos 50, com vista lateral do mar e uma cama king size que abraça o hóspede.

Os tons de azul predominam e se harmonizam com o piso em taco de madeira. O quarto é equipado com televisão 55”, minibar, cofre digital e Internet WiFi.

O banheiro é extremamente clean e conta com produtos da luxuosa marca Trousseau.

As piscinas

É no sexto andar do hotel que encontramos o seu coração, onde as suas principais atrações pulsam, dentre elas, as piscinas.

A primeira localizada na frente do hotel, ideal para o sol da manhã, com uma vista privilegiada de toda a orla de Copacabana e o Pão de Açúcar ao fundo da paisagem, tem borda infinita e espreguiçadeiras estrategicamente colocadas ao seu redor e dentro da água.

A outra, fica na parte de trás do hotel, para o sol da tarde.

A dupla é garantia de sol o dia inteiro para os hóspedes.

Outras facilidades

O Fairmont ainda tem o Spa Willow Stream e o serviço de praia, com direito a espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de um guarda volumes.

O Bar Spirit Copa

Ao lado da piscina, o bar oferece drinks clássicos revisitados e as famosas caipirinhas, para serem acompanhados por pequenas porções.

Marine Restô 

Apresenta um conceito de brasserie, mas tem a grelha e a brasa como protagonistas, oferecendo pratos de frutos do mar, saladas e massas.

Dica: verifique os dias e horários em que há música ao vivo na área da piscina da frente do Hotel, que acaba beneficiando quem visita o Spirit Copa ou o Marine Restô.

O Coa&Co 

Um ambiente com comidas leves, sendo uma ótima opção para café da manhã ou lanche no fim da tarde.

O Tropìk

Um Beach Club, inspirado no Mediterrâneo, localizado no calçadão na frente do hotel, com atrações musicais durante toda a semana, ideal para um café da manhã ou para brindar o pôr do sol com drinks à beira mar.

Atenção: é altamente aconselhável reservar previamente sua visita ao Bar Spirit Copa, Marine Restô e Tropìk.

Se hospedar no Fairmont é um sonho possível

Você pode estar pensando que viver a experiência de se hospedar no Fairmont é um sonho difícil de se realizar, como um dia eu também pensei, mas tenho uma boa notícia para você: eu me enganei!

Aproveitando as oportunidades e com planejamento, eu consegui me hospedar no Fairmont.

Explico.

Compartilhamos AQUI a promoção feita pela Rede Accor na última Black Friday, que oferecia as seguintes facilidades:

  • Descontos de até 50%
  • Café da manhã incluso
  • Hospedagens até o fim de 2022
  • Hotéis em toda a América do Sul
  • Cancelamentos e remarcações sem custos
  • Parcelamento no Brasil em até 6x sem juros

Tal promoção tornou possível a realização do sonho de me hospedar no Fairmont, paguei uma tarifa com 50% de desconto e ainda tive uma série de benefícios!

Portanto, não limite seus sonhos e se lembre que, como o Estevam muito bem diz, “você é um ser humano incrível e pode chegar aonde você quiser”, inclusive no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário