Conheça de graça o Parque Lage no Rio

Conheça de graça o Parque Lage no Rio

Não deixe de colocar o Parque Lage no seu roteiro de viagem ao Rio de Janeiro, um lugar cheio de natureza, história, beleza e, melhor, de graça! Saiba mais nesse post!

O Parque Lage

O Rio continua lindo e o Parque Lage em muito contribui com a beleza da Cidade Maravilhosa.

Antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial, suas terras se estendiam até as margens da lagoa, atual Rodrigo de Freitas.

A propriedade passou por alguns donos e, em 1920, o empresário Henrique Lage a comprou.

Henrique Lage se casou com a cantora lírica italiana, Gabriela Besanzoni e, para agradá-la, mandou construir uma réplica perfeita de um “palazzo romano”, e reformulou parte do projeto paisagístico feito por um antigo proprietário.

Parque Lage - Rio

A entrada para o Parque Lage é triunfal, com dois grandes portões seguidos de caminhos de palmeiras imperiais que levam à mansão, projetada pelo arquiteto italiano Mario Vodrel.

Parque Lage - Rio

O casarão tem uma piscina em seu centro, mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália.

Parque Lage - Rio

Os jardins do palacete fazem parte do Parque Nacional da Tijuca e são organizados de forma geométrica, nas encostas do Corcovado e ao lado do Jardim Botânico.

Os visitantes contam com um restaurante no local, com mesinhas estrategicamente posicionadas ao redor da piscina.

Parque Lage - Rio

Além disso, há também uma loja da EAV, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, uma ótima pedida para comprar uma lembrancinha e ainda colaborar com a manutenção da EAV.

Dica

O Palacete conta com um terraço que presenteia seus visitantes com uma vista privilegiada do local e do Cristo Redentor, já que o casarão está aos pés dele.

Parque Lage - Rio

Mas, como acessar o terraço?

A dica é ir até à loja da EAV e fazer qualquer compra acima de R$10,00. Isso te garantirá um ingresso ao terraço, simples assim!

Parque Lage - Rio

Como visitar

A entrada no Parque Lage é livre e gratuita, mas para entrar no Palacete é preciso ingresso, também gratuito, que pode ser obtido on-line ou no local.

A obtenção de ingresso no local, na hora da visitação, depende de disponibilidade.

Por isso, é altamente aconselhável fazer o agendamento e garantir seu ingresso previamente pela internet, nesse LINK. Os horários são disponibilizados semana a semana e o funcionamento é das 9:00h às 17:00h, diariamente – inclusive domingos e feriados.

Conforme Decreto Oficial do Município do Rio de Janeiro, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para visitar o Palacete do Parque Lage. 

Quer mais dicas de destinos? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário