Comprador da ITA desiste temporariamente da cia. aérea

Comprador da ITA desiste temporariamente da cia. aérea

Não será tão fácil para Galeb Baufaker Júnior, empresário da Baufaker Consulting e comprador da Itapemirim Transporte Aéreos (ITA), colocar a empresa nos ares novamente. O possível novo dono desistiu temporariamente do negócio após a Justiça bloquear os bens da ITA e de Sidnei Piva, dono do Grupo Itapemirim.

Segundo informações divulgadas pelo UOL, o representante da Baufaker Consulting declarou que o processo para firmar a compra está suspenso, por enquanto. O motivo é a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que congelou a transação dos bens que estão em nome de Sidnei Piva e sua esposa.

Com isso, está inviabilizada a transferência da Itaperirim Transportes Aéreos para a Baufaker. Para que a venda tenha continuidade, a empresa que está tentando adquirir a ITA precisará aguardar uma assembleia geral de credores. Só então, ficará definido se haverá suspensão do bloqueio da ITA e a compra da companhia aérea poderá seguir.

A suspensão dos bens foi uma medida Justiça para exigir que o Grupo Itapemirim siga com os seus compromissos perante os credores em meio a recuperação judicial.

No mês passado, a Baufaker Consulting, uma empresa financeira administrada por brasileiros, foi anunciada como nova dona da ITA. Com a confirmação de que iria adquirir a companhia aérea, os planos eram de que os novos investimentos fizessem a empresa voltar a operar seus voos.

A ITA está sem realizar viagens desde dezembro do ano passado.

Confira detalhes do anúncio feito pela ITA sobre a venda da empresa em abril de 2022!

Considerações

Para acompanhar mais novidades e notícias sobre companhias aéreas e suas operações, não deixe de conferir nossos posts aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário