Como viajar para o Egito – dicas e recomendações

Como viajar para o Egito – dicas e recomendações

Você sonha em conhecer o país das Pirâmides de Gizé, mas não sabe por onde começar para tornar realidade? Esse post vai te oferecer um passo a passo para o seu planejamento com dicas de como viajar para o Egito.

Neste post, você encontra todas as etapas para organizar o antes e durante da sua experiência e garantir sua segurança, comodidade e conforto durante a viagem!

CONFIRA PACOTES E PASSEIOS PARA O EGITO AQUI!

O que preciso para viajar ao Egito?

Para começar os planos de viagem, é preciso conhecer os requisitos e documentações necessárias para viajar para o Egito.

Todo brasileiro necessita de um passaporte com pelo menos seis meses de validade e de um visto para desembarcar no país. A autorização de entrada no país pode ser adquirida antecipadamente através do site oficial de emissão de visto eletrônico.

O visto egípcio para turismo custa US$25 para uma única entrada no país ou US$60 para quem tem interesse no direito a múltiplas entradas.

Na solicitação, é preciso apresentar seu itinerário de viagem, incluindo reservas de passagens e hospedagens no país.

Vacinas

O Egito é um dos países que exigem a vacina de Febre Amarela para entrada no país. Além de ter recebido a dose pelo menos 10 dias antes da viagem, os viajantes precisam comprovar a imunização com o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) emitido pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira detalhes e como solicitar o CIVP!

A vacina para Covid-19 e os testes de contaminação para o vírus deixaram de ser exigidos pelas autoridades do país em junho de 2022. Assim, os turistas não precisam apresentar nenhum dos comprovantes para desembarcar.

Veja atualizações do governo egípcio aqui!

Passagens

Se você já acompanha o Estevam, sabe que a melhor forma de encontrar ótimas tarifas de passagens, custando menos que a aquisição em dinheiro, é usando milhas!

Para viajar ao Egito ou qualquer outro destino internacional, você pode contar com a ajuda da equipe Polaris Viagens para cotar e comprar as melhores ofertas em qualquer classe de cabine!

Fale com o time da Polaris Viagens através do WhatsApp aqui!

Melhor época para ir ao Egito?

Por ser um país desértico, o Egito possui verões muito quentes e invernos relativamente frios.

Os meses de maior calor, que chegam próximo dos 40°C entre junho e setembro, atingem sensações térmicas ainda maiores que tornam muitos passeios insuportáveis para quem não está habituado ao clima. Por isso, é melhor evitar o meio do ano.

Já durante os meses mais frios, de dezembro a fevereiro, os termômetros ficam na média dos 14°C. Muitos turistas preferem viajar neste período, mas é importante destacar que, principalmente durante a noite, pode ficar ainda mais frio.

O ideal mesmo é viajar nos meses de clima ameno, onde o tempo estará quente, mas não será um grande incômodo para realizar passeios. Março, abril, outubro e novembro são ótimos meses dos períodos de primavera e outono para realizar a viagem. Neste período, a média fica entre 25°C e 18°C.

Como transitar dentro do Cairo e outras cidades

Para facilitar a sua experiência, é ideal que você tenha o suporte de um guia, transfer e pacotes de passeios para realizar seus deslocamentos com segurança e orientação de alguém que conhece o país e seus costumes.

Assim como em diversos países turísticos, os golpes dos taxistas nos turistas acontecem com certa frequência se você não tiver noções de preço ou não souber negociar antes da corrida.

Importante lembrar também que o Egito é um país muçulmano. Por isso, é preciso ter muito cuidado com vestimentas, hábitos e gestos, principalmente se você estiver sozinho. Este é mais um motivo para você ter o acompanhamento de alguém durante sua visita ao país.

CONTRATE PACOTES PARA O EGITO COM TRANSFER E GUIAS INCLUSOS AQUI!

Dicas para passeios no Egito

Como viajar para o Egito

Quem viaja para o Egito certamente tem como primeira opção de destino o Cairo, capital do país, onde estão as famosas Pirâmides de Gizé. Porém, a cidade e o país oferecem muito mais.

O Museu do Cairo é um dos lugares mais visitados pelos turistas e sempre entra no roteiro de quem visita o destino. Além dele, a Mesquita de Mohamed Ali e o mercado Khan El Khalili também são outros pontos famosos.

Alexandria e Luxor são outras duas cidades famosas e com muita história que valem a pena a visita. Um cruzeiro pelo Rio Nilo também é outro atrativo que chama a atenção de quem visita o país e quer aproveitar de tudo um pouco nas atividades.

Esses e outros roteiros pelo Egito podem ser encontrados nas excursões em grupo ou personalizadas da Maktub Travel. Eles oferecem todo suporte na recepção e experiências da viagem, além de ter uma equipe de guias que falam português.

Ademais, quem é leitor e seguidor do Estevam pode conseguir desconto nos serviços! Basta que na hora de realizar sua reserva você informe que chegou até eles com a ajuda do Estevam Pelo Mundo, ok?

Considerações

Preparado para dar início aos preparativos para viajar para o Egito?

Você pode conferir como foi a experiência do Estevam com a equipe da Maktub Travel neste vídeo abaixo ou conferir as dicas neste post!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário