Como ter internet no celular nas viagens?

Como ter internet no celular nas viagens?

Viajar sem internet é algo que não conseguimos nem imaginar hoje em dia. A não ser que o propósito seja se desconectar, o celular com rede serve como suporte nos aeroportos, hospedagens, passeios, compras e em todas as etapas da experiência. Para que você se mantenha conectado, esse post vai listar como ter internet no celular nas viagens!

E, no fim, ainda vamos te indicar como ter desconto para garantir cobertura de dados em qualquer lugar do mundo!

COMPRE SEU CHIP DE CELULAR PARA VIAGEM COM DESCONTO AQUI!

Wi-Fi nas viagens

Chegar em lugares com Wi-Fi facilita a vida da gente não só no dia a dia, mas também nas viagens.

Durante o trajeto até o destino, muitos aeroportos já oferecem redes gratuitas para os viajantes. Mas você pode aproveitar melhores conexões acessando as Salas VIP enquanto espera pelo voo.

Confira aqui como acessar Salas VIP de aeroportos!

A depender da companhia aérea e da aeronave, pode ser que você também consiga Wi-Fi durante o trajeto. Mas, na maioria dos casos, é preciso pagar pela conexão, principalmente se você estiver voando de classe econômica.

Já no destino, você possivelmente terá conexão Wi-Fi nas acomodações e alguns estabelecimentos que frequentar.

O ruim de depender dos locais para estar conectado à internet é que, caso você precise da conexão em um passeio, na rua ou em um local que não possua rede compartilhada, você provavelmente ficará incomunicável. Por isso, viajar sem internet móvel é um risco.

Chip de celular para viagens

A melhor forma de garantir internet o tempo todo na viagem é com um chip de celular habilitado.

Se for uma viagem nacional e você já possuir cobertura para todo o Brasil, provavelmente irá viajar tranquilo tendo acesso à rede móvel da operadora.

Se for uma viagem internacional, provavelmente o melhor investimento será adquirir um chip de celular específico para a experiência.

Habilitar o celular para coberturas além das que você já paga, principalmente para fora do Brasil, costuma custar caro. E utilizar o celular pelo roaming (com os serviços de uma empresa parceira fornecendo sinal para o seu celular), também envolverá valores muito altos, que não compensam.

Caso seu chip não tenha cobertura nacional ou você tenha planos de ir a outro país, é melhor comprar um chip que tenha cobertura para o destino. E você ainda pode fazer isso pagando menos!

Leitores e seguidores do Estevam podem adquirir seu chip de celular para viagem com OMeuChip. Eles oferecem planos nacionais e internacionais, para diversos países e com diferentes pacotes de dados móveis e voz.

Assim, você consegue escolher o chip ideal para seus planos e não ficará sem internet.

E o melhor de tudo é que, usando o link aqui do site, você ainda terá desconto para realizar a compra de qualquer um dos produtos do OMeuChip!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE E COMPRAR SEU CHIP COM DESCONTO!

Por que devo comprar o chip antes de viajar?

Já explicamos aqui no site algumas razões para que você já embarque com o chip de celular habilitado.

Apesar de algumas pessoas optarem por comprar um chip em algum estabelecimento no próprio destino, nem sempre essa alternativa pode ser vantajosa.

Confira aqui os motivos para você adquirir seu chip antecipadamente e ter internet durante toda a viagem!

Considerações

Agora que você já conhece as formas de garantir conexão na viagem e já sabe como comprar o chip ideal para sua experiência, não irá passar perrengue.

Para conferir mais dicas para planejar sua viagem, confira mais posts aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário