Como planejar uma viagem de final de ano em família

Como planejar uma viagem de final de ano em família

O final de ano já está aí e quem deseja viajar com a família nessa época precisa começar a se planejar. Neste post, te ajudaremos com essa tarefa por meio de dicas de onde ir, como planejar e muito mais!

O planejamento

Passar o Natal ou o Réveillon num destino especial pode ser a receita perfeita para viajantes que querem curtir o clima de festas justamente viajando, mas isso exige um planejamento que deve ser iniciado meses antes da viagem.

O planejamento precisa ser ainda mais bem trabalhado em se tratando de uma viagem em família com crianças, pois os pequenos têm interesses e necessidades que demandam uma atenção especial.

Vejam aqui algumas dicas para planejar uma viagem de final de ano em família:

  • Definição do orçamento – Sonhos de viagem não faltam, mas precisamos ser conscientes daquilo que podemos realizar. Não adianta viajar para um destino de luxo, por exemplo, e lá não ter condições de usufruir do que ele oferece ou até usufruir mas, pagando o alto preço de um endividamento.

Existem diversas opções de viagem para os mais variados bolsos e a experiência não vai ser mais ou menos especial em razão de ser cara, mas a nossa saúde financeira pós-viagem pode ser preservada se não gastarmos além do que podemos.

  • Definição do destino – considere alguns fatores ao definir o destino, tais como: as idades e interesses dos integrantes da família, o clima do local, a necessidade ou não de passaporte e visto (a depender do destino, pode levar meses e inviabilizar a viagem, sendo o ideal ter o visto previamente à compra da viagem), eventuais requisitos para entrada no país em se tratando de uma viagem internacional.
  • Antecedência – planejar com antecedência uma viagem em família é essencial, mas no período do final de ano essa necessidade se torna maior, tendo em vista a alta demanda que puxa os preços para cima e diminui a disponibilidade em voos e hotéis.

É aconselhável definir o destino com uns seis meses de antecedência e começar a pesquisar os preços logo em seguida.

  • Pesquisa de preços – uma viagem em família significa naturalmente um custo maior porque envolve várias pessoas e em alta temporada isso fica acentuado. Portanto, invista na pesquisa das opções de hotel e aéreo.

Para pesquisar e reservar sua hospedagem em condições especiais, clique AQUI!

Agora, para aéreo, fale com a equipe da @polarisviagenss, o novo nome da EPMilhas. Para solicitar um orçamento, entre em contato pelo WhatsApp aqui

  • Requisitos de viagem – a depender do destino, exigências específicas podem ser aplicáveis, como uso de passaporte, obtenção de visto, uso de vacinas, etc. Consulte previamente essas condições.
  • Seguro Viagem –  Sou testemunha da sua importância e compartilhei AQUI com vocês a experiência de pegar covid-19 no exterior e como o fato de ter seguro foi essencial para a minha extensão de estadia.

Além de uma necessidade, a contratação de um seguro pode ser obrigatória a depender do país que se pretende visitar.

O Estevito tem parceria com a Real Seguro Viagem, comparador de seguros que te permite encontrar o melhor seguro para você!

É só clicar AQUI para fazer a sua comparação e cotação!

  • Chip de Celular – Ter acesso à internet por meio do celular se transformou numa necessidade para todos, em especial quando estamos em viagem. Destaco alguns motivos que justificam a compra do chip ainda no Brasil quando se pensa numa viagem ao Exterior:
  1. Não conte com o wi-fi
  2. Não gaste seu tempo procurando chip
  3. Tenha a cobertura que você precisa
  4. Desembarque online
  5. Não gaste uma fortuna com roaming
  6. Compre seu chip com desconto – OMeuChip, parceiro do Estevito, oferece diversas opções de chips de dados móveis e voz para os viajantes e, melhor, comprando por AQUI você paga um preço especial!

Dicas de destino

Gramado é um dos destinos nacionais mais famosos e conta com diversas opções de hospedagem de qualidade para famílias. No final de ano, a cidade fica ainda mais especial em razão do Natal Luz, que ilumina as ruas e praças, além de oferecer várias atrações.

Dica de hotel: Casa da Montanha

Um hotel kids friendly, com decoração e mimos preparados para crianças, como chinelinho e roupão infantil deixados nas acomodações. Aqui é possível brincar no carrossel, nadar na piscina aquecida, jogar no deck e visitar a casa do mascote Tulipito, que batiza o espaço kids. Também é possível alugar bicicletas no hotel e sair pedalando por Gramado e fazer piquenique durante o passeio. As bikes podem ser equipadas com cadeirinha de segurança para as crianças curtirem o passeio só na garupa!

Tempo mínimo de estadia sugerido: quatro noites

Avaliação no Booking: 9,3

Para mais informações e reservas, clique AQUI

Punta Cana é o destino ideal para quem quer curtir sombra e água fresca num resort all inclusive que conta com espaço e atividades direcionadas para as crianças.

Em 2020, tive justamente essa experiência e naquela oportunidade fiquei hospedada no Bahia Principe Fantasia Punta Cana, que ofereceu uma virada animada, com um jantar especial, muita música e fogos de artifício.

Tempo mínimo de estadia sugerido: cinco noites

Avaliação no Booking: 8,5

Para mais informações e reservas, clique AQUI

Maceió, reconhecido como “Caribe Brasileiro”, tem uma orla perfeita para passar a virada do ano e uma rede hoteleira com infraestrutura para atender famílias, inclusive com resorts como o Salinas Maceió All Inclusive Resort.

Lucas Estevam em Maceió

Tempo mínimo de estadia sugerido: quatro noites

Avaliação no Booking: 9,3

Para mais informações e reservas, clique AQUI

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário