Como planejar uma viagem de casal para o final de ano

Como planejar uma viagem de casal para o final de ano

Os casais com planos de viajar no final de ano devem começar desde já a planejar a viagem. Neste post, ajudaremos com essa tarefa por meio de diversas dicas, inclusive de destinos ideais para serem visitados a dois!

O planejamento

Passar o Natal ou o Réveillon num destino especial com o seu par significa reunir numa única experiência: festividade, viagem e romance! Tem tudo para dar certo, mas é indispensável um planejamento prévio.  

Vejam aqui algumas dicas para planejar uma viagem de casal no final de ano:

  • Definição do orçamento – É preciso ter um consumo consciente e investir numa viagem que caiba no nosso bolso.  
  • Definição do destino – Definir o lugar depende, em primeiro lugar, do perfil do casal: mais cultural ou aventureiro, que valoriza mais a natureza do que um ambiente cosmopolita, dentre outros gostos pessoais.

Além disso, é necessário considerar se ambos atendem os requisitos para entrada no destino pretendido, tais como: a necessidade ou não de passaporte e visto (a depender do destino, pode levar meses e inviabilizar a viagem, sendo o ideal ter o visto previamente à compra da viagem), vacinas e outras eventuais exigências para entrada no país em se tratando de uma viagem internacional.

  • Antecedência – planejar com antecedência uma viagem sempre é bem-vindo, mas no período do final de ano essa necessidade se torna maior, tendo em vista a alta demanda que puxa os preços para cima e diminui a disponibilidade em voos e hotéis.

É aconselhável definir o destino com uns seis meses de antecedência e começar a pesquisar os preços logo em seguida.

  • Pesquisa de preços – uma viagem em alta temporada resulta em custos maiores. Portanto, invista na pesquisa das opções de hotel e aéreo.

Para pesquisar e reservar sua hospedagem em condições especiais, clique AQUI!

Agora, para aéreo, fale com a equipe da @polarisviagenss, o novo nome da EPMilhas. Para solicitar um orçamento, entre em contato pelo WhatsApp aqui

  • Seguro Viagem –  Sou testemunha da sua importância e compartilhei AQUI com vocês a experiência de pegar covid-19 no exterior e como o fato de ter seguro foi essencial para a minha extensão de estadia.

Além de uma necessidade, a contratação de um seguro pode ser obrigatória a depender do país que se pretende visitar.

O Estevito tem parceria com a Real Seguro Viagem, comparador de seguros que te permite encontrar o melhor seguro para você!

É só clicar AQUI para fazer a sua comparação e cotação!

  • Chip de Celular – Ter acesso à internet por meio do celular se transformou numa necessidade para todos, em especial quando estamos em viagem.

Compre seu chip com desconto – OMeuChip, parceiro do Estevito, oferece diversas opções de chips de dados móveis e voz para os viajantes e, melhor, comprando por AQUI você paga um preço especial!

Dicas de destino

Paris (França): é impossível não pensar em romantismo ao pensar em Paris. Passear pelas ruas com edifícios de rica arquitetura, monumentos e charmosos cafés podem ainda ser perfeitos para uma sessão de fotos do casal para registrar esse momento inesquecível.

Dica de hotel: O Augustin, da rede Astotel (muito presente em Paris) tem uma ótima localização, em especial para quem quer passar as datas comemorativas da região da Champs-Élysées (em razão da aglomeração e confusão, evite a própria avenida e fique nas avenidas e ruas nas imediações que têm visão para o Arco do Triunfo), em razão da proximidade com o hotel.

Outras fatores positivos hotel: decoração moderna e bom preço!

Tempo mínimo de estadia sugerido: sete noites

Avaliação no Booking: 8,7

Para mais informações e reservas, clique AQUI

Paris França - EPM

San Andres (Colômbia): O destino é um convite aos casais para relaxar e curtir um ao outro, tendo como cenário uma natureza paradisíaca.

Dica de hotel: Casablanca, a um minuto de caminhada da praia e a 10 minutos da ilha Johny Cay. Um café da manhã (com o famoso café colombiano) à beira-mar é puro romantismo!

Tempo mínimo de estadia sugerido: cinco noites

Avaliação no Booking: 8,2

Para mais informações e reservas, clique AQUI

Porto de Galinhas: destino nacional preferido de muitos casais por ser um paraíso que conta com muitos hotéis e resorts que propiciam um clima romântico.

Dica de hotel: O Nannai Muro Alto é referência para romance com seus bangalôs e suas piscinas individuais à beira do mar. As acomodações foram integradas à natureza tropical e todas têm o DNA Nannai, não importa sua categoria.

Avaliação no Booking: 9,5

Para mais informações e reservas, clique AQUI

Tempo mínimo de estadia sugerido: quatro noites

Guia Completo de Porto de Galinhas

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário