Como escolher a melhor hospedagem em cada viagem

Como escolher a melhor hospedagem em cada viagem

Para cada viagem e seus objetivos, um tipo de acomodação pode ter melhor custo-benefício para sua experiência. Alguns aspectos precisam sempre ser levados em consideração, já outro vão depender de cada situação. Mas este post irá te guiar sobre como escolher a melhor hospedagem.

Confira abaixo quais os requisitos que você deve usar para escolher sua próxima acomodação para ter o melhor conforto e praticidade.

RESERVE UM HOTEL PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM AQUI!

Critérios para todo tipo de viagem

Avaliações de outros hóspedes

Uma das melhores formas de conhecer ao menos um pouco de uma hospedagem antes mesmo de reservá-la é lendo as experiências de quem já passou por ela.

Assim como na hora de escolhermos produtos e serviços pedimos a recomendação das pessoas, a estratégia funciona bem para escolher uma acomodação também.

É muito comum que nas plataformas de reservas você encontre comentários e notas para conforto, comodidade, limpeza, localização, café da manhã e outros detalhes. O Booking, por exemplo, explana com detalhes as avaliações. Confira aqui!

Sempre tenha o hábito de ler e conferir o que outras pessoas opinaram e leve em consideração aquilo que mais se repete, ok? É normal que um ou outro hóspede não tenha gostado de algo, mas isso não precisa ser uma regra para você descartar o local. A recorrência de elogios ou reclamações é o que importa mais.

Localização condizente com seus objetivos

Para cada tipo de viagem, uma especificidade com relação a localização fará diferença para tornar a experiência mais cômoda.

Aos viajantes que precisam de otimização, caminhar menos e se deslocar rápido, é importante conferir bairros que se conectam bem com diversas regiões da cidade e hospedagens em avenidas – que costumam dar melhor acesso aos transportes públicos.

Para quem quer optar por tranquilidade, segurança e conforto, talvez buscar por regiões residenciais ou de grande concentração de hotéis pode ser uma boa alternativa.

Já para quem está focando em férias longe da agitação das cidades, a localização precisa ser condizente com a distância para os atrativos, assim você curtirá melhor seus dias.

Critérios para cada tipo de viagem

Mochilões

Praticidade é a palavra que precisa reger as suas decisões ao fazer um mochilão. E, na hora de reservar as hospedagens, não pode ser diferente.

Como você estará viajando por semanas, possivelmente com uma mochila volumosa e andando bastante, o seu conforto e comodidade precisam estar em primeiro lugar.

Hostels são ideais para economizar, já que o propósito é gastar menos e conhecer o máximo de destinos. Mas, opte pelos hostels que ofereçam quartos que te deixarão confortáveis.

Além disso, é importante que as acomodações ofereçam serviços úteis aos mochileiros, como lavanderia, depósito para bagagens, balcão de turismo e serviço de câmbio.

Localização próxima a estações ou pontos de transportes públicos também devem ser levados em conta para facilitar a vida do viajante.

Férias em grandes cidades

As viagens para grandes cidades com objetivo de conhecer seus pontos mais famosos devem oferecer segurança, conforto e alguns atrativos nos arredores e no próprio local.

Normalmente, quem viaja por alguns dias ou semanas para uma capital ou grande centro, pretende equilibrar o roteiro entre passeios por pontos turísticos e dias mais tranquilos para curtir piscina, spa e outras comodidades do local.

Por isso, escolher um hotel com bom custo-benefício sobre o que ele oferece e com localização estratégica para se locomover entre as regiões da cidade é uma boa opção.

Para isso, estude previamente o mapa do destino e confira os bairros mais interessantes para seus interesses.

Resorts e destinos de ecoturismo

Relaxar e curtir atividades são os pontos principais na hora de escolher resorts e acomodações em destinos que te colocam em contato com a natureza.

Ao viajar para lugares que contam com resorts, é importante conferir se existe a opção de diárias all-inclusive, se o lugar tem infraestrutura nos arredores para você explorar serviços e estabelecimentos e comparar o custo-benefício das opções.

Além disso, confira se as comodidades e espaços oferecidos atendem seus interesses, como, por exemplo, se há piscinas, academia, spas, áreas de recreação e outros.

Para destinos de ecoturismo, além dessas opções relacionadas a própria acomodação, a localização e suporte para conhecer os arredores de maneira apropriada a fim de respeitar a natureza e garantir sua segurança também é importante.

Confira se a hospedagem do seu interesse permite fácil acesso, se oferece ajuda com guias e se está próximo dos lugares que você pretende visitar.

Viagens a trabalho ou estudo

Se o seu foco é trabalhar ou estudar, você precisa de uma hospedagem que te dê conforto, espaços silenciosos, confortáveis e com infraestrutura para seus momentos de concentração.

Além disso, acomodações com serviços de quarto, lavanderia e concierge podem ajudar a organizar a rotina na sua viagem e otimizar seu tempo para se dedicar ao seu objetivo.

Considerações

Que tal conferir mais detalhes sobre quais os principais tipos de hospedagens e quais as vantagens e desvantagens de cada uma em cada tipo de viagem? Confira este post!

Você também pode conferir outras dicas de preparação suas experiências pelo Brasil e pelo mundo aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário