Como é voar para Cancún na executiva da Aeroméxico

Como é voar para Cancún na executiva da Aeroméxico

Neste post vou contar como foi minha experiência de voar na executiva da Aeroméxico, de São Paulo até Cancún.

Tudo começou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e, desta vez, eu cheguei super cedo e consegui fazer tudo com calma! Amém!

O embarque

O embarque em São Paulo é feito pelo Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. Lembrando que é muito importante você sempre conferir qual é o terminal correto de onde sai o seu voo.

Em Guarulhos, os terminais estão longe um do outro e se você chega em cima da hora, pode se atrasar por estar no local errado.

Algumas companhias que voam para a América Central e América do Norte, por exemplo, saem do Terminal 2. Então, não deixe de conferir certinho!

Outra dica importante é se atentar ao horário que fecha o check-in e despacho de bagagem antes do voo. Na Aeroméxico, por exemplo, o despacho pode ser feito até 1 hora antes do voo.

Sala VIP

Quem viaja de Aeroméxico, tem acesso à Sala VIP da Gol. Porém, no momento, esta sala está em reforma. Mas, quem segue nosso canal e lê o nosso blog sabe que é possível acessar diversas salas VIPs pelo mundo com cartões de crédito e o Priority Pass.

Você também pode aprender tudo isso e muito mais no nosso curso de Cartão de Crédito Expert. Basta clicar neste link e se inscrever.

Aeronave

Neste voo, que estava bem vazio, tive a oportunidade de entrar antes de todo mundo e pude conhecer melhor a aeronave – um Boeing 787-900 Dreamliner para 274 passageiros.

A executiva tem a configuração de assentos 1 – 2 – 1, que permite que todos os passageiros tenham acesso direto ao corredor.

Entre as comodidades da classe estão o fone antirruído, travesseiro, edredom, assento reclinável até 180°, necessaire, iluminação, sistema de controle, Wi-Fi, etc.

Um detalhe dessa executiva é o sinto de três pontas, que muitas companhias estão adotando para essa classe.

Já na econômica, os assentos têm a configuração 3 – 3 – 3 e cada poltrona tem a sua própria TV. Eu acho a classe econômica da Aeroméxico bem espaçosa e confortável.

O voo

Ao embarcar, não há um welcome drink nem nada. Mas, assim que o voo decola, o serviço de bordo já começa a funcionar. Uma coisa que achei curiosa é que nesta executiva não tem menu.

Em menos de 30 minutos já estamos sendo serviços. A apresentação é muito bonita, com pratos e copos de vidro e talheres de metal, e a comida é uma delícia.

No meio da executiva tem um bar, com drinks e snacks, além de uma máquina de café, que você pode pegar o que quiser e quando quiser.  

Eu fui muito bem tratado nesse voo. Eu adoro voar com a Aeroméxico porque é todo mundo muito simpático. Aliás, os mexicanos são muito hospitaleiros e são referência em hospitalidade no mundo.

Curiosidades da Aeroméxico

  • Nasceu em 1934, com apenas uma aeronave que fazia o percurso entre Cidade do México e Acapulco.
  • É a maior companhia aérea do México.
  • Voa para mais de 90 destino em todo o mundo.
  • Possui 132 aeronaves de 7 modelos diferentes, inclusive aviões Embraer 190 (feito no Brasil).
  • Faz parte da SkyTeam, segunda maior aliança de companhias do mundo.

Clique no vídeo abaixo e veja a experiência completa do voo:


Quer saber mais sobre essa viagem para Cancún? Lá no meu canal do Youtube você pode acompanhar um monte de dicas e eu ainda conto quanto custa viajar para o destino! Clique aqui e confira!

Se você quer comprar passagens mais baratas, fale com o pessoal do EPMilhas.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário