Como é voar na Executiva Polaris da United

Como é voar na Executiva Polaris da United

Convido você a embarcar comigo nessa review do voo operado pela United entre Chicago-São Paulo, na Classe Executiva do Boeing 777-200.

Bora conhecer essa Execuryca?

O bilhete

Gente, o que vou compartilhar com vocês agora é a prova viva de que viajar na Execuryca é possível, sim!

Como já compartilhei AQUI com vocês, eu e meus filhos pegamos covid-19 nos EUA e as milhas foram a nossa solução para adquirir três tickets aéreos para retornar ao Brasil de um dia para outro e, melhor, na classe Executiva da United – a Polaris, com um custo aproximado de R$1.000 + taxas de embarque por passagem!

A aeronave

O voo foi realizado pela aeronave Boeing 777-200, divido em classes Business Polaris, Premium Plus, Economy Plus e Economy.

A Sala VIP

Por se tratar de um voo na Execuryca da United, pude acessar, gratuitamente, a sala VIP da Polaris, do Aeroporto Internacional O´Hare.

Tal benefício é pura exaltação e economia, Viajantes! Afinal, quem gosta de ter que comprar no aeroporto um hamburguer a preço de caviar e ainda mais pagando em dólar?

O espaço é tão especial que teremos um post específico para falar dessa sala VIP! Fiquem ligados aqui no EPM e, em breve, saiba como foi essa experiência.

O voo

O embarque: pontual e organizado, em guichês dedicados aos passageiros da Polaris. As atendentes foram extremamente cuidadosas quanto à verificação dos requisitos para viajar ao Brasil (teste negativo de covid-19 e comprovante de vacinação).

A cabine da classe executiva: a disposição dos assentos é 1-2-1, o que permite que todos os passageiros tenham acesso ao corredor e isso é mara! A decoração é em tons de cinza e azul escuro, o que traz elegância para o ambiente.

Os assentos são transformados em verdadeiras camas e detalhe: com roupas de cama da Saks Fifth Avenue.

Contudo, aqui vejo um ponto negativo – a parte para colocar os pés é afunilada, o que causa uma certa dificuldade em encontrar uma posição confortável para dormir. Confesso que isso prejudicou o meu sono durante o voo.

Detalhe: o cinto de segurança, diferentemente da maioria das aeronaves, é de três pontos, assim como de carros.

O atendimento da tripulação: rápido e cordial, com notória preocupação em atender da melhor forma demonstrada por rotineiros questionamentos sobre os nossos desejos e necessidades.

A alimentação: Senti falta de um welcome drink pois, o serviço se iniciou logo com o jantar, que estava maravilhoso: uma suculenta costela, com purê de batatas, legumes e saladinha, acompanhada de um vinho chardonnay e tendo como sobremesa sorvete de caramelo salgado.

O café da manhã também estava uma delícia, a minha escolha foi french toast com frutas.

Detalhe: não foi oferecido cardápio, as opções de alimentação e bebidas, tanto no jantar como no café da manhã, foram apresentadas verbalmente pelo comissário.

O entretenimento: As opções de filmes eram variadas mas, não tão atuais. Mesmo assim, encontrei o fenomenal filme “Just Mercy”. Estamos num Blog de Viagens mas, me permitam indicar esse filme, ele é imperdível!

O Amenity kit: O kit não é luxuoso mas, é de qualidade com o seguinte conteúdo: máscara para dormir, tampões de ouvido, meias (antiderrapantes), caneta, lip balm, creme para as mãos, creme para o rosto e lenços de limpeza (todos da marca Sunday Riley, que inclui no kit um voucher de desconto para compras da marca), além escova e pasta de dente.

Atenção: além dessa nécessaire recheada, o passageiro pode pedir o fornecimento de pantufas. Lógico que eu garanti as minhas.

Avaliação Final

  • Embarque – Nota 10
  • Cabine – Nota 7 (por conta do afunilamento nos pés do assento)
  • Atendimento – Nota 9
  • Alimentação – Nota 9 (por conta da falta de welcome drink e cardápio)
  • Entretenimento – Nota 7
  • Amenity Kit – Nota 10

Essas notas demonstram que a experiência de voar na Executiva Polaris da United é pura exaltação!

E, você, o que achou? Já teve a chance de voar nessa cabine? Como foi a sua experiência? Acompanhe aqui pelo Blog EPM outras avaliações como essa! Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário