Como é voar na Executiva Polaris da United Airlines

Como é voar na Executiva Polaris da United Airlines

Viajantes, demorou, mas a hora chegou! Eu embarquei na minha primeira viagem internacional depois de mais de 2 anos devido à pandemia. E para a alegria deste viajante, foi na Executiva Polaris da United Airlines.

Bora arrumar as malas que eu estou embarcando para os Estados Unidos e vou contar como é voar com a Executiva Polaris da United Airlines.

O embarque – Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)

Assim que cheguei no aeroporto, fui procurar um lugar para fazer o teste RT-PCR para poder fazer o check-in e embarcar. No aeroporto de Guarulhos existem dois laboratórios no Terminal 3 para você poder fazer o teste. Em ambos os locais, o valor é de R$350 (em setembro/21).

Vale lembrar que o tempo para entrega dos exames é de aproximadamente 4 horas. Por isso, se você precisa fazer no teste no aeroporto, chegue com bastante antecedência para dar tempo de fazer o teste e receber o resultado com tempo suficiente antes do embarque.

Como estou voando na Polaris, eu posso usar a sala VIP Safra, parceira da United. Se você quer saber como acessar as melhores salas VIPs do mundo, precisa acessar o meu curso “Cartão de Crédito Expert”: https://sun.eduzz.com/954692.

O voo

Consegui o assento 11L na execuryca Polaris da United e este voo terá duração de 9h30 até os EUA. A configuração da Polaris do Boeing 777-200 é 1 – 2 – 1 e todos os assentos possuem saída para o corredor, o que facilita muito a vida do passageiro. Além disso, não incomoda o viajante ao lado.

Foto: Instagram United

Além da executiva, este avião tem outras três categorias: Economy Premium, Economy Plus e Economy. O que diferencia as duas primeiras opções é o espaço maior para as pernas, a tela maior da TV e os serviços adicionais da Premium para a Plus.

O assento da executiva é bem confortável e possui várias facilidades como tomadas USB, monitor de alta resolução, controle para o sistema de entretenimento e para o assento, luz de leitura, compartimento para guardar coisas (atenção para não esquecer nada dentro, como eu já fiz…), fone de ouvido, necessaire e outras coisinhas para tornar o voo ainda mais confortável.

Por conta da pandemia, muita coisa mudou. Além da recomendação do uso de máscaras durante todo o voo, a United, por exemplo, suspendeu o uso de travesseiros a bordo e o carrinho de sobremesa também já não passa após as refeições. A comida continua muito boa, mas acho que antes era mais farta, além disso, não existe mais xícaras e copos de vidro, é tudo descartável.

Todas as companhias aéreas tiveram que mudar e se adaptar por conta da pandemia. Mas, acredito que isso é temporário e que os serviços voltem assim que as coisas melhorarem.

Conexão

Meu destino é São Francisco (Califórnia), no entanto precisei fazer conexão em Houston (Texas). Assim que chegamos nos EUA, temos que passar pela imigração, mesmo que nosso destino seja em outra cidade.

Este aeroporto em Houston é excelente para fazer conexão. Foi tudo muito rápido, tanto para fazer a imigração, quanto para recolher a mala na esteira. No entanto, este é um dos maiores aeroportos do mundo. Por isso, cuidado para não se perder nele.

Como o meu voo de São Paulo para Houston saiu com atraso, eu perdi a minha conexão para Los Angeles. Mas, como eu sou um cara esperto, comprei minhas passagens num mesmo localizador e agora é só ir até o guichê da United e pedir para eles me colocarem em um próximo voo. Sem custo nenhum! Aproveitei o tempo extra em Houston e fui para uma das salas VIPs para descansar.

Eu estava exaltado na Polaris no voo de Houston para Los Angeles, mas como perdi o voo, a United me realocou num voo de Economy Plus. Apesar de ter bastante espaço e ser um voo de 3 horas, não foi uma exaltação total.

Dica importante

Sempre que você comprar um voo com conexão, compre as duas passagens juntas, no mesmo localizador. Isso porque, se o seu primeiro voo atrasar, a companhia será responsável por te colocar no segundo voo sem te cobrar nada. Agora, se você compra os trechos separados e o seu primeiro voo atrasar, meu amigo, já era. A companhia não tem obrigação de te realocar em um outro voo e você ainda terá que pagar pela troca.

Curiosidades sobre a United

  • É a 3ª maior companhia aérea dos EUA e do mundo.
  • Tem 61 mil funcionários espalhados por todo o planeta.
  • Voa para 373 destinos pelo mundo.
  • Tem uma frota de 794 aeronaves.

Para ver mais dicas de como a acessar as salas VIPs do Aeroporto do Internacional de Guarulhos (GRU) e conhecer um pouquinho de algumas delas, acesse o vídeo abaixo.

Acompanhe como foi minha viagem pelos EUA:

Los Angeles: o que ver e fazer na Cidade dos Anjos

O que fazer em São Francisco, na Califórnia

Havaí: a ilha mais legal dos Estados Unidos

Se você vai viajar para fora do Brasil, garanta os melhores preços em passagens internacionais emitindo seus bilhetes com milhas aéreas! Para isso, conte com a ajuda da equipe EPMilhas, que conseguirá emitir tarifas com pontos e economizar bem mais do que se você comprasse em dinheiro.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário