Como é voar com a JetBlue nos EUA

Como é voar com a JetBlue nos EUA

Nesta matéria, vou contar como foi voar de Boston para Nova York com a low cost americana JetBlue, na aeronave brasileira E190 da Embraer.

No meu caso, comprei uma passagem com a American Airlines, mas como as empresas são praticamente a mesma coisa aqui nos EUA, você pode comprar a passagem com uma companhia e voar com a outra.

Vale lembrar que a maioria das companhias nos EUA não incluem o despachado de mala nos bilhetes. Por isso, a JetBlue cobra US$ 30 para cada mala despachada no porão do avião.

No entanto, se você for um passageiro frequente da American Airlines ou de alguma companhia membro da aliança oneworld, não paga nada para despachar – a depender do seu status.

A JetBlue tem ainda um aplicativo que permite os passageiros que despacharam suas malas, rastreá-las para saber onde elas estão, se embarcaram no voo correto etc. Bem útil.

Lembrando que você pode emitir suas passagens de forma mais barata com milhas. Sabe como? Basta participar do nosso curso “Viajando com Milhas”. Em breve, abriremos uma nova turma para o curso. Fique ligado!

Além disso, me segue lá no Instagram que eu também dou várias dicas de como viajar com milhas e ter acesso a várias salas VIPs pelo mundo.

Uma dica muito importante para quem vai pegar voo interno nos Estados Unidos: não se atrase! Chegue com antecedência no aeroporto, faça seu check-in online, despache sua bagagem e vá direto para a área de segurança.

Isso porque, se você tiver algum problema na hora de passar pela segurança, você pode perder um voo. Já aconteceu comigo! Então, fique bem atento aos horários e às coisas que são permitidas levar consigo na mala de mão.

Além disso, se você fizer todo esse processo de aeroporto com rapidez e sem problemas, poderá aproveitar um tempo na sala VIP, descansar, fazer um lanche e tomar um drink antes de embarcar.

Aqui no blog, temos um monte de matérias que te ajudam a acessar as melhores salas VIPs do mundo, os melhores cartões para acessá-las e muito mais. Basta clicar aqui.

O voo

A primeira fileira tem espaço extra, mas para isso você precisa pagar uma taxa extra de US$ 22. Para este voo, que dura apenas 40 minutos, acho que não vale a pena. Além disso, a poltrona da saída de emergência também possui espaço extra.

Lembrando que, nem todo mundo pode viajar na poltrona da saída de emergência, como, por exemplo, maiores de 60 anos e pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

Isso porque, em caso de acidente, a pessoa que está sentada na saída de emergência será convocada a auxiliar as pessoas a bordo. Por isso, se você não se sente apto a ajudar, caso necessário, não sente neste poltrona.

Como este voo é bem curtinho, o serviço de bordo foi simples com água/refrigerante e biscoito/cookie. Cada assento tem uma telinha individual de entretenimento, mas como é um avião antigo a TV não é boa, mas tinha algumas opções para assistir.

Depois de desembarcar em Nova York, ainda vou enfrentar mais dois voos até chegar ao Brasil, com uma parada no Panamá. Fiquem ligado que em breve tem mais aventuras de Estevito pelos aeroportos do mundo.

Veja minha experiência completa no vídeo abaixo.

Curiosidades

  • Você sabia que o fundador da JetBlue é um brasileiro?
  • O David Neeleman é um americano radicado no Brasil.
  • Ele é também o fundador da companhia aérea brasileira Azul.
  • A JetBlue foi fundada em 1999 e seu hub é o aeroporto JFK, em Nova York.
  • Atualmente, a companhia tem 243 aeronaves entre os modelos Embraer 190, A320 e A321.

Se você quer comprar passagens mais baratas, fale com o pessoal do EPMilhas.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário