Como contratar seguro viagem no Brasil e no exterior?

Como contratar seguro viagem no Brasil e no exterior?

Independente de você estar se preparando ou já ter chegado no seu destino, contratar seguro viagem sempre estará ao alcance. Além de ser um processo fácil, que você pode realizar no Brasil ou no exterior, ainda é possível consegui-lo com desconto.

Neste post, vamos te orientar como escolher a apólice para sua viagem nacional ou internacional, por que ela deve ser ideal para sua experiência e como adquiri-la pagando menos.

Por que contratar seguro viagem no Brasil?

Diferentemente de boa parte dos países do mundo, aqui no Brasil temos atendimento de saúde gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS). Estando cadastrado nele, é possível realizar consultas e exames em qualquer hospital ou unidade de saúde do país que seja vinculado ou pertencente ao serviço público.

No entanto, sabemos que para alguns atendimentos podem haver filas de espera e certa dificuldade para conseguir soluções rápidas a depender da localidade e do movimento de pacientes.

Também é comum no Brasil que muitos cidadãos tenham planos de saúde particulares. Porém, a cobertura pode ter limitações em território nacional, o que acaba não sendo ideal para viajantes.

Por isso, principalmente quando estamos longe de casa, é importante termos outras garantias para nossa saúde e segurança. Assim, o seguro viagem se torna uma solução de suporte para casos de emergência.

Ademais, a contratação dele não serve somente para situações de saúde. Ele também ajuda em imprevistos com voos, bagagens e mudanças nas datas dos planos, por exemplo.

Por que contratar seguro viagem no exterior?

Em uma viagem para fora do Brasil, o seguro viagem pode ser ainda mais importante.

Estando em outro país, além do turista normalmente não ter acesso ao sistema de saúde local e ao seu plano particular, ainda pode precisar de atendimento em outro idioma e pagar pelos serviços na moeda do destino.

Em caso de imprevistos de saúde, de trânsito, malas ou programação pode ser muito mais complicado e caro solucionar a situação por conta própria.

Tendo um seguro viagem no exterior, você tem garantia de atendimento e suporte para todos os itens da cobertura da apólice, acionando a assistência no seu idioma e sem precisar pagar a mais.

Como contratar seguro viagem – dentro ou fora do Brasil

1 – Use o link da Real Seguro Viagem do Estevam Pelo Mundo

O primeiro passo para contratar um seguro viagem é ter uma empresa confiável para te apresentar os melhores planos com detalhes.

Para que você tenha uma boa experiência no processo, indicamos a Real Seguro Viagem. Eles vão te apresentar todas as particularidades de cada apólice que combina e se aplica a sua viagem e você poderá viajar tranquilo.

E o melhor de tudo! Você ainda pode conseguir o seu seguro viagem com desconto usando o link aqui do site!

CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO AQUI!

2 – Defina se você vai viajar ou já está viajando

Após acessar o site, você irá iniciar a busca pelo melhor seguro viagem digitando algumas informações.

Estando no Brasil, em outro país, se preparando antecipadamente ou já estando no destino, você conseguirá contratar o seguro tranquilamente.

Basta indicar esses detalhes nos locais adequados e selecionar as datas de cobertura que você deseja.

3 – Escolha o melhor seguro viagem para a ocasião

A Real Seguro Viagem irá te entregar uma lista de resultados com vários planos que se encaixam nas informações da sua experiência.

Assim, você poderá escolher entre as apólices que se encaixam na sua viagem a aquela que melhor atende suas necessidades e interesses.

Como sinalizamos anteriormente, a Real Seguro Viagem vai detalhar nesta etapa cada item que está ou não incluso nos planos.

Então, avalie com cautela e encontre o seguro com o melhor custo-benefício.

4 – Finalize a aquisição com desconto e receba a apólice onde quer que esteja

Depois de ter certeza de qual será o pacote perfeito, você já pode seguir para as formas de pagamento. O desconto para leitores e seguidores do Estevam Pelo Mundo já estará incluso nas cotações desde a busca.

Você pode optar por utilizar PIX, boleto ou cartão de crédito (podendo parcelar com esta última opção) para efetuar a compra. Por fim, receberá a apólice no seu e-mail e estará pronto para usar a cobertura contratada no destino!

Considerações

Viu só como pode ser prático contratar um seguro viagem de onde quer que você esteja?

E, mais do que fácil, é a garantia de um investimento para uma viagem segura e com suporte para lidar com imprevistos.

Você pode conferir os países que exigem seguro viagem para turistas aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário