Como conseguir o melhor custo-benefício em viagens

Como conseguir o melhor custo-benefício em viagens

Pagar barato não necessariamente quer dizer que você fez um bom negócio. Mas saber planejar de forma a conseguir o melhor custo-benefício em viagens é uma boa forma de aproveitar muito gastando pouco.

Para isso, você precisa levar em considerações alguns aspectos enquanto reserva e programa tudo. E, para te ajudar, listamos nesse texto com as principais coisas que você irá pesquisar e avaliar antes de realizar a viagem e, assim, conseguir usufruir dela com preço justo.

Flexibilidade de datas

Você possivelmente já percebeu que em datas como Carnaval, Natal e Ano Novo os preços de passagens sobem, assim como os valores de hospedagens e suas disponibilidades. Afinal, é muita gente com interesse em viajar nesses períodos e a oferta fica acirrada.

A melhor forma de garantir o melhor custo-benefício nos principais investimentos de uma viagem é evitando as altas temporadas e períodos de alta busca.

Se o destino que você deseja visitar oferece um clima atrativo para seus objetivos em outras épocas do ano e você tem disponibilidade para fazer a viagem num período de menor procura dos turistas, melhor. Você conseguirá pagar menos e aproveitar o mesmo (ou até mais) do que se viajasse num momento de maior busca.

Antecedência

Se a total flexibilidade não é uma alternativa para você, seja por causa de trabalho, estudos ou pelo seu objetivo ser justamente viajar nos períodos de festas, use a antecedência como alternativa para o melhor custo benefício.

Muitas vezes, fazer as reservas antes de que a grande maioria das pessoas comece a buscar e comprar, pode ajudar. A disponibilidade estará maior e te permitirá pesquisar, avaliar e escolher as opções sem precisar pagar os valores mais altos da temporada.

Para passagens e hospedagens, é sempre importante comparar quanto que normalmente custam os voos e diárias em baixa e alta temporada e monitorar com o período que você deseja viajar. Assim, você terá noção do custo-benefício de adquirir as reservas antecipadas.

Hospedagens estratégicas

Onde me hospedar? Prós e contras das acomodações em cada viagem

Mais do que pagar barato, uma hospedagem só tem bom custo-benefício se ela for estratégica em relação aos serviços, localização e objetivo da sua viagem.

Primeiramente, você precisa definir estes aspectos e, só então, sabendo qual tipo de acomodação será ideal para facilitar a otimização e conforto da viagem, você poderá avaliar o melhor custo-benefício.

Às vezes, pagar um pouquinho mais caro num hotel que oferece mais comodidades ou que fica bem localizado para que você economize em passeios e transportes, por exemplo, pode compensar e ser melhor do que pagar menos e ficar distante dos lugares de interesse e tendo que pagar por determinados serviços.

Para fazer essas avalições, considere antes que tipo de hospedagem é ideal para a sua viagem.

Compra de moeda

custo-benefício em viagens

Se você vai fazer uma viagem internacional e vai precisar cambiar pelo menos um pouco de dinheiro antes de ir, faça isso aos poucos. Se tiver com tempo entre a data de planejamento e de realização da viagem, opte pode fazer a compra sempre que observar que os valores estão em baixa em comparação às ultimas semanas ou meses.

Como não temos como adivinhar a cotação, o melhor custo-benefício é conseguir um valor equilibrado no câmbio e isso é possível fazendo a compra da moeda aos poucos. Assim, você consegue aproveitar oportunidades de baixa e também não perde tanto dinheiro comprando tudo de uma vez sob um valor alto.

Ademais, se possível, estude antes de viajar sobre a possibilidade de trocar dinheiro no destino e levar outras alterativas para custear a viagem. Você pode conseguir melhores cotações e menos taxas desta maneira.

Confira aqui as melhores formas de levar dinheiro para fora do Brasil!

Emissão de passagem com milhas

custo-benefício em viagens e passagens

Se você já acompanha os posts aqui do site e o trabalho do Estevam, sabe que a melhor maneira de garantir o melhor custo-benefício em passagens aéreas é emitindo elas com milhas.

Na grande maioria das vezes, pagar com os pontos sai mais em conta do que pagar a passagem em Reais. E, mais do que isso, você consegue voar em classe executiva ou primeira classe pagando muito menos do que normalmente é cobrado.

Basta que você utilizar estratégias de acúmulo de pontos, seguindo as dicas de milhas e pontos que publicamos aqui ou contando com a ajuda da EPMilhas.

A equipe busca as melhores ofertas em passagens internacionais emitidas com milhas para te ajudar a pagar o melhor preço na emissão.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Trajetos com Low Costs

Se você for fazer trechos pequenos e rápidos fora fora do Brasil, considere utilizar as companhias aéreas low cost. Com valores muito mais acessíveis que as empresas tradicionais, elas podem trazer um bom custo-benefício em descolamentos que não sejam longos e que o conforto e a variedade de serviços não sejam tão necessários.

Confira aqui os detalhes sobre voar com as low costs!

Considerações

Com tudo isso nos seus planejamentos de viagem, com certeza a realização dela será mais cômoda e com preço justo! Basta que você pesquise e use o tempo prévio a seu favor. Investir de forma ideal nas experiências fará com que as memórias e o aproveitando dos dias no destino sejam muito melhores.

E que tal algumas dicas de como economizar em viagens? Confira aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário