Como comprar passagens internacionais baratas

Como comprar passagens internacionais baratas

Conhecer o mundo pagando as melhores taxas faz com que as viagens sejam ainda melhores, né? Afinal, economizando nos voos, é possível aproveitar para investir muito mais em experiências no destino. E, para te ajudar, trouxemos indicações e sugestões para buscar e comprar passagens internacionais baratas.

Talvez, você já conheça algumas alternativas para conseguir voos mais acessíveis para suas viagens. Mas, se tem uma coisa que nunca é demais, são oportunidades de buscar sempre o melhor valor para as tarifas.

Antes de mais nada, é importante destacar que uma viagem internacional deve ser um objetivo. E, por isso, você deve se dedicar e se organizar para encontrar as boas oportunidades ou fazer com que elas cheguem até você, ok?

Opções para comprar passagens internacionais baratas

Aeroportos estratégicos

Existem alguns destinos com maior tendência de serem mais baratos que outros. E, dento de um mesmo país, existem aeroportos onde podem haver passagens mais em conta que outros.

Por isso, a primeira dica é que você investigue quais destinos oferecem passagens mais baratas. Normalmente, os países com voos diretos, de grande frequência e movimento de passageiros tendem a ter boas ofertas (mas isso não é uma regra).

E, caso você queira ir para um lugar que esteja caro, tente usar um aeroporto próximo e mais barato como “entrada” no país ou região e utilize outro transporte para chegar à cidade final.

Principalmente em países pequenos, bem integrados ou que possuem companhias low cost operando internamente, é muito fácil utilizar outros aeroportos como desembarque e economizar um pouco mais se deslocando de trem, ônibus ou com outro voo até o destino do seu interesse.

Com antecedência certa

Antecedência demais não necessariamente quer dizer que você fará um bom negócio. O prazo ideal para conseguir bons valores é entre 90 a 30 dias antes da viagem.

Pode até parecer pouco tempo, mas existe duas possibilidades das companhias aéreas determinarem os valores das passagens neste período. Ou cobrar caro pelas poltronas restantes ou baratear para terminar de vendê-las – isso vai depender da procura e do ritmo de vendas da rota.

Se o segundo caso acontece, você conseguirá bons valores para viajar poucos meses prévios a data. Para conferir se isso tem o hábito de acontecer para o destino que você tem interesse, busque pela tendência de preços.

Diversos sites e apps de busca entregam este panorama aos viajantes e você pode conferir se é um costume ter esta variação de valores em alguns meses.

Monitorando as datas do seu interesse

Seja para passagens nacionais ou internacionais, criar notificações para monitorar os valores e receber as melhores oportunidades é uma grande chance para os viajantes.

Ao invés de buscar todos os dias por oportunidades de pagar menos pelos bilhetes, deixe que sites e apps façam isso por você. Selecione os destinos e datas e crie aletas de seu interesse.

Recomendo, inclusive, fazer isso para mais de um período de viagem e para cidades diferentes, ainda que seja no mesmo mês. Afinal, o dia da semana e o horário do voo também podem influenciar nos valores.

Confira aqui alguns apps para buscar passagens aéreas!

Usando milhas

Você ficará surpreso em saber como as milhas aéreas podem te ajudar a pagar muito menos por uma passagem internacional.

Quando você consegue juntar e fabricar pontos a um valor muito baixo, é possível emitir bilhetes com descontos enormes, se comparados com o valor cobrado em dinheiro.

Ademais, é uma excelente forma de você conseguir upgrades e voar em classe executiva ou primeira classe pagando valores que, muitas vezes, são cobrados para viajar de econômica.

Confira aqui dicas para juntar milhas e clique aqui para ver quando compensa trocar milhas por passagens!

Comprando passagens emitidas com milhas

Uma outra maneira de conseguir passagens com milhas, mesmo que você não tenha o suficiente para emitir o bilhete, é tendo ajuda de quem possui esses pontos.

A EPMilhas emite passagens aéreas com milhas e, assim, consegue ótimos preços em comparação a adquirir a mesma reserva, em dinheiro e por conta própria.

A equipe trabalha apenas com passagens internacionais e se dedica a entregar as melhores cotações.

Se você já tem um destino, datas e organização da viagem programados e tem convicção de que vai viajar, fale com a EPMilhas preenchendo este formulário ou mandando uma mensagem para a equipe pelo WhatsApp aqui

Considerações

Viu só quantas maneiras existem de conseguir achar passagens internacionais baratas? Basta se organizar e adotar uma ou mais estratégias para conseguir encontrar as melhores ofertas.

É importante destacar que, para saber se você esta fazendo um bom negócio em uma viagem internacional, sempre pesquise qual o valor que normalmente custa a passagem para o lugar que você deseja ir. A partir daí, você determina a meta de conseguir valores inferiores a média encontrada.

Que tal mais dicas para planejar e organizar suas experiências? Confira mais posts aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário