CLASSE EXECUTIVA LUFTHANSA – FRANKFURT PARA O CAIRO

Os meus voos da ida para o Egito foram operados pela Lufthansa, em classe executiva. A segunda perna do trecho foi de Frankfurt até o Cairo, em um breve voo de 3h30 de duração. É o review deste voo que vou abordar neste post. Para o review do voo anterior, se você ainda não viu, vale a pena dar uma conferida
Lufthansa

EMISSÃO

Este bilhete da Lufthansa foi emitido com pontos do programa Miles&GO da TAP. Para um resgate do Brasil para o Egito em classe executiva são necessários 130.000 pontos. A tabela é fixa e este o valor cobrado por um bilhete one-way entre América do Sul e Oriente Médio, em classe executiva
Vale lembrar que, embora o Egito fique no Norte da África, o programa Miles&GO considera o país como Oriente Médio. 


Estes pontos foram gerados em uma promoção antiga da Livelo com o TAP Miles&GO, onde recebi um bônus de 120%.
Logo, o valor real deste bilhete foi de 60.000 pontos Livelo. A matemática: 60.000 X 120% = 132.000 pontos. 
Sou assinante Clube Livelo há muito tempo e caso não tivesse milha alguma por lá, poderia monetizar este bilhete através da compra de pontos com 50% de desconto (benefício para assinantes do clube há mais de um ano). Assim, o valor monetizado deste bilhete seria 60.000 x 0.035 = R$2.100. Em outras palavras, o milheiro me sairia a R$35 x 60 = R$2.100. Transferiria estes 60.000 pontos com 120% e acumularia 132.000 no Miles&GO para esta emissão. 
Promoção aproveitada, milhas na conta e a emissão foi super tranquila. Diretamente pelo site do Miles&GO. As taxas de embarque para estes voos ficaram em torno de R$500,00. Não lembro o valor ao certo. 
Vale lembrar que o valor deste mesmo trecho pagante… bem, confira você mesmo:
Lufthansa

CHECK-IN 

Foi feito em São Paulo. 

SALA VIP

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as Salas VIPs em Frankfurt para voos internacionais estavam todas fechadas. Esperei a conexão, que não durou muito, na própria área de embarque do Aeroporto de Frankfurt. 

EMBARQUE

Aconteceu com aproximadamente 40 minutos de atraso. Assim como no Brasil, a checagem de documentos estava muito estrita. Iniciado o embarque, o processo se deu de forma um pouco desorganizada. O voo estava bastante cheio e houve um pouco de tumulto entre checagem de documentos e embarque.
Iniciou-se o processo de embarque com as prioridades por lei, seguidos de passageiros de classe executiva e membros HON Circle, junto aos passageiros com status gold na Lufthansa e na Star Alliance, seguidos, finalmente, pelos passageiros da classe econômica separados por grupos. 
Haviam duas filas de embarque. A primeira destinada a prioridades por lei e a dos passageiros da cabine executiva e demais passageiros com status, e a destinada aos passageiros da classe econômica. 

DADOS DO VOO

Lufthansa 580
Frankfurt (FRA) – Cairo (CAI)
Data: 08/04/2021
Horário de Partida: 13h30
Horário de Chegada: 17h40
Duração: 4h10 (de portão a portão)
Aeronave: Airbus A321neo
Assento: 1C (classe executiva) 

CABINE E ASSENTO

Bem, este voo foi operado por um Airbus A321neo. O mesmo modelo de aeronave que a Lufthansa usa em seus voos intra-Europa. Logo, a classe executiva nada mais se resume as 7 primeiras fileiras da aeronave, na mesma configuração da econômica, sendo o único diferencial, além do serviço de bordo, a poltrona do meio bloqueada. Confira o mapa da aeronave, bem como foto da poltrona. Segue: 
Lufthansa
Lufthansa

BOAS-VINDAS

Logo na entrada da aeronave foi oferecido a todos os passageiros lenços humedecidos devidamente lacrados. Uma vez que tomei minha poltrona, a equipe de tribulação veio dar as boas-vindas e perguntou-me se desejaria alguma bebida. Gentilmente, disse que pelo momento não. 

Lufthansa
Lenços humedecidos lacrados entregues aos passageiros no embarque

A tripulação foi o grande destaque deste voo. Todos, sem exceção, super prestativos e atenciosos. 
Tão logo me sentei, a tripulação já me trouxe o amenity kit do voo. Para um voo curto, achei bastante completo. Confesso que nem por este mimo esperava. Confira abaixo a foto:
Lufthansa
No amenity kit veio os seguintes itens: um par de meias, um lenço humedecido lacrado, tapa olhos, protetores de ouvido, um kit dental e uma balinha de hortelã. Reitero: para um voo de 3h30 de duração é mais do que necessário. Ponto positivo. 

CATERING

O catering novamente deixou a desejar, assim como no voo anterior de São Paulo para Frankfurt. 

MENU E CARTA DE VINHOS

Não houve menu nem carta de vinhos nesta rota. Todo o serviço foi feito diretamente do trolley.

ALMOÇO

O almoço foi servido pouco depois da decolagem. Havia uma única opção de entrada. Como prato principal foi oferecido frango ou massa vegetariana. Optei pelo frango. Junto foi igualmente servido o queijo e a sobremesa. O pãozinho já veio na bandeja. 
Do trolley ofereceram algumas opções de vinhos, espumante, cervejas e bebidas não alcóolicas. 
Lufthansa
Terminado o almoço, distribuíram chocolates e uma segunda rodada de bebidas. Desta vez fui de água mineral mesmo…
Lufthansa

ENTRETENIMENTO DE BORDO E INTERNET

Não há entretenimento de bordo, salvo o app da própria Lufthansa. A internet neste voo estava operante, entretanto, por se tratar de um voo curto, não a utilizei. 

CONSIDERAÇÕES DO VOO

Bem, mesmo para um voo curto esperava um pouco mais do serviço de bordo da Lufthansa para esta rota. Igualmente, embora já esperasse, o fato do assento ser o mesmo da econômica com a posição do meio bloqueada é um pouco decepcionante…
Conforme pontuei acima, o grande destaque do voo foi a simpática tripulação. Nota mil! 

AVALIAÇÃO

  • Check-in: nota 8,0 (feito em São Paulo)
  • Embarque: nota 5,0
  • Poltrona: nota 4,0
  • Catering: nota 6,0
  • Atendimento: nota 10,0
  • Amenity Kit: nota 8,0 
  • Entretenimento de bordo: não há
  • Internet: item não avaliado
  • Limpeza: nota 10,0
  • Pontualidade: nota 7,0

FINALIZANDO

Espero que você tenha apreciado este review de voo da Lufthansa
Se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!
Pois bem, e agora, para não perder o hábito dos posts autorais, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.
Ademais, vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que além da notícia eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM, bem como chefe de edição para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉
Por fim, um grande abraço e até a volta!

LUCAS CABRAL

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto aos viajantes. 

 

 

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário