Cingapura flexibilizará exigências de viagem ao país

Cingapura flexibilizará exigências de viagem ao país

A partir de 1º de abril, Cingapura eliminará a maior parte das restrições de viagem decorrentes da COVID-19. Saiba mais nesse post.

A mudança

A única restrição que restará para os totalmente vacinados será a realização de um teste dentro de dois dias antes do voo para Cingapura, mas há indícios que isso também possa ser revisado nas próximas semanas.

Essa flexibilização é muito bem-vinda por muitos viajantes que desejavam visitar o país, mas viam as restrições decorrentes da pandemia como um obstáculo para a viagem, em especial, a necessidade de realização de testes após a chegada e quarentena até a obtenção de um teste negativo.

Atualmente, apenas viajantes de alguns países sob o programa Vaccinated Travel Lanes – que inclui os EUA – podem evitar essas restrições vigentes, mas a boa nova é que partir do próximo mês, a flexibilização das regras será aplicada a todos.

O SIA Group, dono da Singapore Airlines, comemorou a notícia, declarando:

“O SIA Group comemora as medidas mais recentes para simplificar os protocolos de viagem para entrada em Cingapura. Isso apoia o objetivo de restaurar a posição de Cingapura como destino turístico líder e principal centro aéreo.”

“Estamos ansiosos para receber nossos clientes a bordo de nossos voos, onde eles desfrutarão de nossa calorosa hospitalidade e produtos e serviços de classe mundial. O SIA Group continuará monitorando de perto a demanda de viagens e aumentando nossa capacidade e serviços de acordo.”

O Governo de Cingapura esclareceu que:

“Antes, estávamos cautelosos por causa da incerteza sobre o impacto do omicron”, afirmou o primeiro-ministro. “Agora a situação do omicron está bem sob controle. Quase todos os nossos casos são domésticos, originários da comunidade. As chegadas do estrangeiro constituem apenas uma proporção muito pequena dos casos. Podemos, portanto, abrir nossas fronteiras com segurança”.

Vale lembrar que a medida não beneficia somente o turismo, pois Cingapura é um dos centros de negócios mais importantes do mundo, por isso também é um verdadeiro progresso para os viajantes a trabalho.

Cingapura está alinhada com outros países da Ásia que começam a sinalizar um movimento de retirada das exigências de viagem decorrentes da pandemia, outro exemplo desse avanço foi a Malásia que noticiamos AQUI.

E, você, o que achou da notícia? Acompanhe aqui pelo Blog EPM outras avaliações como essa! Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário