Cidades próximas de São Paulo para viajar no inverno

Cidades próximas de São Paulo para viajar no inverno

Você mora na capital paulista ou vai viajar a este destino e quer aproveitar para visitar o interior do estado nos meses de frio? Este post vai te indicar cidades próximas de São Paulo para viajar no inverno e o que elas possuem de atrativo neste período do ano.

Para quem gosta das baixas temperaturas e busca lugares tranquilos para passar alguns dias São Paulo é, possivelmente, o estado do Sudeste que concentra mais destinos populares de frio.

E a vantagem, se você estiver partindo da capital, é que esses lugares ficam a poucas horas de distância e podem ser encaixados como viagens rápidas no seu roteiro.

Confira abaixo as nossas recomendações!

Como visitar cidades próximas a São Paulo?

Viajar de Carro pelo interior de São Paulo

As cidades que são destinos de inverno próximas de São Paulo costumam ser pequenas e possuem boa estrutura para receber visitantes – pois o frio é, normalmente, o que mais chama a atenção nelas, principalmente durante o inverno.

Por isso, o ideal ao decidir fazer uma viagem até elas é, ao menos, passar uma noite e curtir pouco mais de um dia. Para conseguir reservar as melhores hospedagens, avaliando custo-benefício e conferindo antecipadamente tudo que o lugar reserva, use o link do Booking aqui do nosso site!

Além disso, o interior de São Paulo é facilmente interligado por estradas e o carro será o transporte que trará melhor otimização para você se deslocar a estes destinos. Para isso, recomendamos que você alugue um veículo com desconto através do nossos parceiros! Clique aqui!

Cidades para ir no inverno próximas de São Paulo

Cunha

Entre a Serra da Bocaina, a Serra do Mar e no meio do Caminho Velho da Estrada Real, está Cunha – uma das mais encantadoras cidades desta lista. Ela está a pouco mais de 230km de São Paulo e possui particularidades que a tornam especial para entrar na lista de destinos a serem visitados no interior do estado – além das temperaturas que chegam perto dos 10°C no inverno.

Mais do que cachoeiras e trilhas, Cunha reserva paisagens a 1.840 metros de altitude na Pedra da Macela, com vistas para Serra da Mantiqueira de um lado para a baía de Angra dos ReisParaty e Ilha Grande (no Rio de Janeiro) do outro.

O Lavandário, com uma diversidade imensa de espécies das plantas e com campos repletos de flores, é outro atrativo que torna Cunha especial, sobretudo para viagens românticas.

São Roque

A pouco mais de 60km de São Paulo, São Roque é um destino ideal para quem não quer se distanciar muito da capital e curtir bons vinhos em meio ao clima frio, que fica entre os 11°C e os 18°C no meio do ano.

Adegas, vinícolas e fazendas com atividades para hóspedes e visitantes fazem parte dos principais atrativos, principalmente para casais. Mas, para quem viaja em grupo, a cidade também possui o Ski Mountain Park, que reúne opções de lazer, como brinquedos e pista de esqui artificial.

Santo Antônio do Pinhal

viajar no inverno para cidades perto de São Paulo

Santo Antônio do Pinhal é um destino para quem gosta do contato com a natureza em meio a paisagens deslumbrantes.

A cerca de 170km de São Paulo, e com temperaturas que chegam a 10°C, o lugar possui vistas incríveis do Pico Agudo, com possibilidade de saltos de parapente entre as serras.

Além isso, os temáticos espaços do Jardim dos Pinhais Ecco Parque, inspirados em civilizações, povos e localidades, também são alguns dos principais atrativos.

Uma vantagem de colocar Santo Antônio do Pinhal nos planos é que a cidade está a apenas 16km de Campos do Jordão. Assim, você consegue colocar dois destinos no roteiro de uma única viagem!

São Bento do Sapucaí 

Também na Serra da Mantiqueira, mesma região do destino acima (a 30km de Santo Antônio do Pinhal), está São Bento do Sapucaí, onde as atividades turísticas são dedicadas a quem gosta de se aventurar pelas matas e aproveitar boa gastronomia e frutas.

O Complexo da Pedra do Baú é, possivelmente, o lugar mais popular da cidade. São diversas opções de trilhas que levam a mirantes belíssimos, cachoeiras e outras belezas naturais.

O Viveiro Frutopia é um destino que chama a atenção dos visitantes por concentrar vinícolas, plantações e um restaurante na mesma localidade. A Cervejaria Bauzera e a produção do Oliq Azeite também são paradas interessantes no destino, que fica a 202km de São Paulo e chega a atingir 8ºC no inverno.

Holambra

viajar no inverno em São Paulo

Para fechar a lista de destinos de inverno próximos da capital paulista, uma das cidades mais populares para quem gosta de campos repletos de flores e quer se sentir nas paisagens semelhantes às dos Países Baixos.

Além do famoso Moinho Povos Unidos e o Parque Van Gogh, o inverno – que atinge baixas próximas de 12ºC – é ideal para quem também quer ir aos campos de girassóis de Holambra.

A cidade fica a 133km de São Paulo e faz parte da lista de alguns dos lugares mais românticos para casais do Brasil. Confira lista aqui!

Considerações

Se você quer conferir outros destinos nacionais para viajar no inverno fora do estado de São Paulo, também pode conferir mais recomendações no Sudeste e Sul através deste post!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário