Canadá deixa de exigir teste de covid para vacinados

Canadá deixa de exigir teste de covid para vacinados

Uma regra a menos para quem deseja viajar ao Canadá! Na última quinta-feira (17), o governo canadense anunciou que turistas vacinados não necessitarão de teste de covid-19 para viajar ao país. A nova flexibilização passa a valer a partir de 1 de abril.

Mesmo com a apresentação do certificado de imunização completo, os passageiros que desembarcarem no Canadá a partir da vigência desta nova medida podem ser submetidos a uma testagem aleatória na chegada.

Quem for selecionado para realizar o exame não precisará ficar em isolamento enquanto aguarda o resultado.

Esta atualização na regra de entrada será valida para todas as formas de atravessar as fronteiras do país (vias aéreas, marítimas ou terrestres).

Até 31 de março, todos os turistas vacinados que viajam ao Canadá ainda precisam realizar um teste de antígeno ou um RT-PCR antes de embarcar ao país.

Como ficarão as regras de entrada no Canadá

O certificado de imunização completo contra a covid-19, junto com o preenchimento do ArriveCAN (declaração de saúde para entrada e saída), serão suficientes para ingressar ao Canadá a partir de 1 de abril.

O governo canadense reconhece como imunizado todo turista que tenha recebido a dose única da Janssen/Johnson & Johnson ou duas doses das seguintes vacinas:

  • AstraZeneca/COVISHIELD (ChAdOx1-S, Vaxzevria, AZD1222)
  • Bharat Biotech (Covaxin, BBV152 A, B, C)
  • Moderna (Spikevax, mRNA-1273)
  • Novavax (NVX-COV2373, Nuvaxovid, Covovax)
  • Pfizer-BioNTech (Comirnaty, tozinameran, BNT162b2)
  • Sinopharm BIBP (BBIBP-CorV)
  • Sinovac (CoronaVac, PiCoVacc)

Lembrando que para visitar o país é preciso solicitar visto de turista. A validade do documento é de seis meses e custa C$100 (cem dólares canadenses).

Caso você já tenha solicitado um visto canadense nos últimos dez anos ou possua um visto válidos para os Estados Unidos, basta solicitar uma Autorização de Entrada Eletrônica (eTA) para entrar no país.

Regras para não vacinados

A flexibilização de entrada no Canadá será apenas para quem possui esquema de vacinação completo. Para turistas que não tenham sido imunizados, as medidas seguem as mesmas.

Para todos os passageiros acima de cinco anos de idade que não possuam todas as doses da vacina administradas é necessário apresentar um teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes do embarque ou um RT-PCR negativo feito até 72 horas prévios à viagem.

Aos que tiverem sido comprovadamente contaminados pelo coronavírus, o governo canadense também aceita um resultado positivo do tipo RT-PCR. O teste deve ter sido feito há, no mínimo, dez dias e, no máximo, 180 dias.

Todas as pessoas que não apresentam certificado de vacina também precisam fazer o preenchimento do ArriveCAN.

Para conferir todos os detalhes sobre as regras que entrarão em vigor nas fronteiras canadenses, clique aqui!

Considerações

Gostou da novidade sobre a flexibilização para vacinados no Canadá?

Se quiser aproveitar a medida que entrará em vigor e viajar para o país, não deixe de adquirir as suas passagens com milhas aéreas para economizar!

Para conseguir os melhores preços para este e outros destinos internacionais, conte com a ajuda da equipe da EPMilhas para pesquisar e adquirir seus bilhetes. O time encontrará as melhores taxas em passagens emitidas com pontos para você pagar menos!

Solicite um orçamento, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui

E para conferir mais notícias sobre flexibilizações e atualizações de viagens, clique aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário