Canadá anuncia revisão das regras de entrada no país

Canadá anuncia revisão das regras de entrada no país

O Canadá anuncia que, com o aumento mundial do percentual de vacinados contra a covid-19 e o atual cenário epidemiológico, é preciso que as medidas de fronteira do país acompanhem essa evolução, o que significa a revisão de algumas regras para entrada em seu território.

As novidades

Compartilhamos AQUI a reabertura do Canadá para parte dos brasileiros, considerando que, naquela oportunidade, o país informou que não acataria viajantes vacinados com a Coronavac.

Mas, a partir de 30 de novembro de 2021, o Canadá expandirá a lista de vacinas contra a covid-19 aceitas para o propósito de viajar para o país. A lista incluirá Sinopharm, Covaxin e Sinovac (a Coronavac)!

Já a partir de 15 de janeiro de 2022, certos grupos de viajantes, que atualmente estão isentos dos requisitos de entrada, só poderão entrar no país se estiverem totalmente vacinados com uma das vacinas aprovadas para entrada no Canadá. Esses grupos incluem:

  • pessoas que viajam para se reunir com a família (crianças não vacinadas menores de 18 anos de idade manterão a isenção se viajarem para se reunir com um membro da família imediata ou extensa que seja canadense, residente permanente ou pessoa registrada sob a Lei Indígena);
  • alunos internacionais com 18 anos ou mais;
  • atletas profissionais e amadores;
  • pessoas com uma autorização de trabalho válida, incluindo trabalhadores estrangeiros temporários (exceto aqueles na agricultura e processamento de alimentos); e
  • prestadores de serviços essenciais, incluindo motoristas de caminhão.

Segundo o Ministro da Saúde Jean-Yves Duclos:

“A saúde e a segurança sempre estarão na vanguarda de qualquer decisão que nosso governo tome na luta contra a covid-19. As próximas mudanças nos testes de fronteira do Canadá e nos requisitos de entrada refletem o próximo estágio na abordagem de nosso governo à medida que nos alinhamos com a melhoria das taxas de vacinação aqui no Canadá e em todo o mundo. A situação em nossas fronteiras permanece monitorada de perto, com funcionários e especialistas continuando seu trabalho para avaliar as medidas em vigor e recomendar os ajustes necessários conforme necessário. ”

Requisitos para entrada no Canadá

Vale lembrar quais são os requisitos para ingresso no país:

  • Ser totalmente vacinado;
  • Apresentar um teste molecular de pré-entrada;
  • Usar o ArriveCAN; e
  • Fazer um teste de chegada, se selecionado.

Para ser considerado completamente vacinado, você deve:

  • Ter recebido, pelo menos, duas doses de uma vacina contra a covid-19 aceita pelo Governo do Canadá ou um combinado de duas vacinas aceitas ou, pelo menos uma dose da vacina Janssen;
  • Ter recebido sua segunda dose (ou dose única), com pelo menos 14 dias inteiros antes do dia de sua entrada no Canadá. Exemplo: se sua segunda dose fosse a qualquer hora do dia primeiro de julho, então no dia 16 de julho você atenderia a condição de 14 dias;
  • Carregar o seu comprovante de vacinação no ArriveCAN (tenha o recibo com a letra V ou I ao lado do seu nome); e
  • Não ter sinais ou sintomas de covid-19.

Por fim, todos os viajantes com 5 anos de idade ou mais devem:

  • Fornecer prova de um resultado negativo de teste molecular covid-19 obtido dentro de 72 horas do voo; ou
  • Apresentar prova de um resultado positivo, feito entre 14 e 180 dias de antecedência.

Atenção: testes de antígeno não são aceitos.

Para mais detalhes, acesse o Site do Governo Canadense.

Considerações

A notícia é muito boa para os brasileiros vacinados com a Coronavac que estavam desejosos de viajar para o Canadá, mas se deparavam com o elenco de vacinas atualmente aceito que os barrava de entrar no país.

Que mais e mais destinos adotem a postura do Canadá e de demais países que confiam plenamente na ciência e no reconhecimento das vacinas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário