BRITISH AIRWAYS: EMPRESA RETOMA VOOS PARA SÃO PAULO EM ROTA COM CONTINUAÇÃO PARA BUENOS AIRES

Fala viajantes e milheiros! Como vocês estão? Segura que vem boa notícia. A British Airways anunciou a retomada suas operações para São Paulo – Guarulhos. A volta da rota se dará a partir do dia 23 de abril de 2021, com os voos BA 246 e BA 247. A aeronave escolhida para a rota é o jato bimotor Airbus A350-1000, o mais moderno da frota da empresa. A novidade também fica por conta da extensão da rota até Buenos Aires – Ezeiza.  

British Airways - Estevam Pelo Mundo
Airbus A350-1000 da British Airways

A FREQUÊNICA DOS VOOS

O voo da British voltará com frequências diárias na rota que liga Londres (LHR) a São Paulo (GRU).
O voo BA 246 decola do Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, às 22h25, chegando ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 06h10 do dia seguinte. 
No sentido inverso, o voo BA 247 decola de Guarulhos, às 16h30, chegando a Londres às 07h55 do dia seguinte. 

CONTINUAÇÃO PARA BUENOS AIRES 

Prevista até o mês de novembro, a rota para Buenos Aires operada pela British Airways é, para nós, uma novidade. Vale lembrar que outras companhias como Qatar, Ethiopian e Turkish Airlines, em tempos pré-pandemia da Covid-19, já operaram essa rota em voos oriundos dos seus respectivos hubs, fazendo escala em São Paulo e seguindo para a capital portenha
Aos horários: 
O voo BA 246 decola do Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo a Buenos Aires, às 07h40, chegando ao Aeroporto Internacional de Ezeiza às 10h35. 
No sentido inverso, o voo BA 247 decola de Buenos Aires, às 12h20, chegando em Guarulhos às 15h00. 

A AERONAVE

Os voos serão operados com equipamentos bimotores Airbus A350-1000, contando com 56 assentos na Club Suite/Classe executiva (layout 1-2-1), 56 na World Traveler Plus/Econômica Premium (layout 2-4-2), e, finalmente, 219 na cabine World Traveler/Classe econômica (layout 3-3-3), totalizando-se assim capacidade para 331 passageiros.

NOVA CABINE CLUB SUITE (CLASSE EXECUTIVA) DA BRITISH AIRWAYS

Vale lembrar que as aeronaves Airbus A350-1000 da British já contam com a nova cabine Club Suite na classe executiva. O layout é 1-2-1, onde todos os passageiros tem acesso ao corredor e, em se tratando do conceito de suítes, os assentos possuem portas individuais. Confira nas imagens abaixo: 
British Airways

CONSIDERAÇÕES

A British oferece um produto bastante sólido em todas as suas cabines premium. Não precisa nem falar a satisfação que nós, entusiastas da aviação, estamos sentindo em vê-la voltando a operar sua tradicional rota para Londres, desde Guarulhos.
Vale lembrar que a empresa costuma ser relativamente generosa, ao meu ver, em disponibilidade para bilhetes com pontos em classe executiva. Não é difícil encontrarmos até 7 assentos em classe executiva no mesmo voo. Entretanto, esta disponibilidade costuma abrir de maneira mais extensa a medida que se aproximam as datas dos voos. Portanto, fique sempre atento a este detalhe.

EMISSÕES COM PONTOS

Pois bem, para emitir bilhetes com pontos na British, para nós brasileiros, o caminho mais fácil é fazê-lo diretamente via o programa Executive Club, da própria empresa, ou através do Smiles.
A primeira opção pode ser feita via programa Esfera, do Santander, na proporção 1:1 para o Iberia Plus ou na proporção 2:1 através da Livelo. O passo seguinte é transferir os pontos no Iberia Pluspara o Executive Club. Mas, este ping-pong é um assunto para um outro post… Fique tranquilo que este post saíra em breve! 

QUEM PODE VIAJAR

Infelizment,e brasileiros ainda não podem entrar nem no Reino Unido, nem na Argentina. Salvo raríssimas exceções. De todo modo, confira nossa matéria sobre as restrições de viagem devido à pandemia da Covid-19, baseada no mapa interativo da IATA. Acesse o post clicando aqui

FINALIZANDO

Pois bem, e você? Já voou com a British Airways? Se sim, conta pra gente o que achou e como foi sua experiência?
Igualmente, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!
Pois é, e agora, para não perder o hábito dos posts que expresso minha opinião particular, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio do ano passado. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉
Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
 
 

 

 
 
 
 

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário