Black Friday 2020: Descontos em viagens são imperdíveis!

Black-friday
A Black Friday já se tornou uma tradição aqui no Brasil. Todos os anos diversas lojas e sites derrubam seus preços e oferecem descontos e promoções imperdíveis. Mas você já pensou em comprar uma viagem durante a Black Friday? Pois bem, viajante. Certamente esta é uma oportunidade incrível de conseguir um pacote para aquele destino que você sempre sonhou, mas nunca comprou.
Na Black Friday, passagem de ônibus e avião, pacotes de viagens, passeios e diárias em hotéis estarão com preços reduzidos. Portanto, quem pretende viajar ou planejar as próximas viagens, pode ficar atento. Isso porque, o turismo foi muito impactado pela pandemia e deve aproveitar a data para reaquecer o setor. E, agora, com a flexibilização do isolamento, tem voltado a movimentar a economia no país.
Neste ano, a Black Friday será dia 27 de novembro, mas você deve desde já se cadastrar nos sites para receber as promoções em primeira mão. Faça cadastro nos sites das companhias aéreas, dos programas de fidelidade, das agências de viagens e de todos os sites onde queiram fazer compras. Muitas empresas já estão antecipando as suas promoções. Desta forma, você pode organizar melhor e, assim, não poder nenhuma chance.

Black Friday e as oportunidades de viagens

Aqui no site, os leitores do EPM já possuem descontos exclusivos para comprar com a New Trip Viagens. E agora, a agência está com descontos e promoções imperdíveis no “Esquenta Black Friday”. Isso mesmo. As promoções já começaram com quase um mês de antecedência.
Dá só uma olhada nas promoções que a News Trip divulgou em seu Instagram:
New-Trip-Viagens-black-friday
 
Outra empresa que sempre faz o seu esquenta para a Black Friday é a CVC, maior operadora de turismo da América Latina. São milhares de promoções de hotéis, resorts, pacotes e passagens aéreas com superdesconto para destinos nacionais e internacionais. O “Esquenta Black Friday 2020 CVC” vai até o dia 4 de novembro.
Black-friday-cvc
Você também pode encontrar diversas ofertas no Instagram da CVC:
CVC-Viagens-Instagram

Cuidados antes da compra para evitar golpes

Independentemente de ser período de Black Friday, é sempre bom estarmos atentos na hora de comprar. Em especial, se for pela internet. Sabe aquela promoção que parece bom demais pra ser verdade? Pode ser uma bela de uma armadilha. Então, fuja! Não queremos ninguém caindo numa cilada.
Antes de efetuar qualquer compra, verifique se o site onde está é seguro. Não faça compras em links e sites que não conheça. Não forneça seus dados para ninguém e desconfie de promoções onde o pagamento deve ser feito somente em depósito ou boletos. Tudo isso tem muitas chances de ser um golpe.
Outra dica importantíssima em períodos de crise, como a que vivemos, faça uma análise das suas finanças. Não é só porque a promoção é imperdível que você deve comprar. Lembre-se de avaliar os custos e ver se a viagem não lhe causará nenhum prejuízo. Também não queremos ninguém endividado!

Impacto da pandemia nas viagens

A verdade é que com a pandemia de coronavírus, muitas promoções já estão acontecendo ao longo do ano. Mas é algo muito atípico, já que em 2020 o turismo teve uma queda recorde. As companhias aéreas amargam perdas acima dos US$ 230 milhões, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Enquanto as agências de viagem deixaram de faturar mais de R$ 4,5 bilhões só no primeiro semestre do ano. Segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Tudo isso fez com que o setor flexibilizasse os pagamentos e intensificasse as promoções e descontos.
No auge da pandemia, por causa das incertezas econômicas e da falta de segurança, cerca de 98% das vendas do turismo foram canceladas ou adiadas. Ou seja, há uma demanda reprimida. Com a pandemia um pouco mais controlada, pelo menos nas taxas de transmissões, a vontade de viajar cresceu na população.
Pelo menos é o que mostra uma pesquisa, que diz que 55% dos brasileiros querem voltar a viajar. Confira a matéria logo abaixo.
VIAJAR NA PANDEMIA? METADE DOS BRASILEIROS QUEREM!
VIAJAR DE AVIÃO É SEGURO? PESQUISA DIZ QUE SIM

Retomada já começou

As viagens nacionais já tiveram um ponta pé inicial na retomada. As agências de turismo apontam uma maior procura por destinos brasileiros para 2020 e 2021. Já as viagens internacionais, essas vão ficar para mais adiante.
A verdade é que com a reabertura gradativa das fronteiras para os turistas, as viagens vão voltar a ser assunto no nosso dia a dia. O mundo está ansioso pela volta das viagens. Tanto viajantes quanto o setor de turismo.
COMO SERÁ O FUTURO DAS VIAGENS?
E, aí? Se animou em comprar uma viagem ainda para 2020? Então, não perca as promoções da Black Friday e comece agora a se planejar!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário