Azul anuncia retorno de voos para Orlando

Azul anuncia retorno de voos para Orlando

Novidade para quem tem interesse em voltar a visitar os parques temáticos mais famosos do mundo! A partir de dezembro, a Azul Linhas Aéreas irá retomar seus voos para Orlando. A rota direta entre Campinas e a cidade estadunidense faz parte do planejamento da companhia aérea de retorno das operações internacionais.

O anúncio foi feito pela própria Azul na última terça-feira (26) e a divulgação prevê que os voos já comecem no dia 1 de dezembro. As aeronaves do modelo Airbus A330neo decolarão do Aeroporto de Viracopos com destino a Orlando em frequência diária.

“Orlando é um dos destinos mais procurados em nossa malha e estávamos sonhando com o dia em que poderíamos anunciar o retorno de nossas operações para essa cidade. Voltaremos a operar já visando a alta temporada de férias escolares no Brasil, atendendo aos Clientes que querem viajar novamente para fora do país”, declarou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

A rota da companhia aérea para a cidade estadunidense mais procurada por quem quer visitar os parques temáticos estava suspensa desde maio de 2020.

Voos para Orlando com a Azul

A previsão dos voos para Orlando, partindo de Viracopos, é de decolagem todos os dias pela manhã. O trecho inverso, saindo da cidade nos EUA para Campinas, também terá frequência diária partindo à noite.

Confira horários disponibilizados pela Azul para a rota Campinas-Orlando:

Para os brasileiros interessados, as passagens já estão a venda e podem ser reservadas no site da Azul.

Entrada de brasileiros nos Estados Unidos

Para quem está com o visto em dia, o embarque para os Estados Unidos está liberado a partir do dia 8 de novembro. Turistas que comprovem o esquema completo de vacinação e teste negativo no tipo RT-PCR ou de antígeno para covid-19 feito até 72 antes do voo poderão entrar no país.

As regras são válidas para pessoas a partir dos 18 anos, já que o governo estadunidense esclareceu esta semana que crianças e jovens de até 17 anos apensas precisam do exame comprovando a não contaminação pelo vírus.

As autoridades do país também anunciaram que a emissão de vistos de turismo, que estava suspensa desde maio do ano passado, também será retomada a partir de 8 de novembro.

Considerações

Você é um dos viajantes que está ansioso para a reabertura dos Estados Unidos? A notícia da Azul com a rota direta de voos para Orlando aumenta ainda mais expectativas de quem quer passar férias nos parques da cidade.

Outras empresas também estão se preparando para embarcar brasileiros para os EUA, como a Delta, que divulgou na última semana a volta dos voos de São Paulo para Nova York.

Para continuar se atualizando sobre reabertura de fronteiras, oportunidades e viagens e dicas sobre os destinos, não deixe de acompanhar nossos posts aqui no Estevam Pelo Mundo!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário