Autorização de viagem à Europa deve ser implementada em 2022

Autorização de viagem à Europa deve ser implementada em 2022

Em breve, a autorização de viagem à Europa fará parte dos documentos necessários aos turistas. O ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) está com previsão de ser implementado a partir do segundo semestre desse ano. A medida, já aprovada pelo pela Comissão Europeia, irá controlar a entrada de turistas em parte dos países do continente.

A autorização de viagem deve custar €7 para cada passageiro e precisará ser solicitada junto as autoridades do país de destino. A exigência do novo documento ainda não tem data concreta para começar a ser emitido e exigido.

O ETIAS será um requisito para quem deseja desembarcar em um dos 26 integrantes do Espaço Schengen, que serão responsáveis pela emissão e controle dos documentos.

O acordo de Schengen permite, atualmente, que turistas de mais de 60 países, incluindo brasileiros, podem transitar entre os territórios das nações integrantes sem necessidade de visto por até 90 dias.

Saiba mais sobre o Espaço Schengen aqui!

A previsão é de que a formalização e utilização do ETIAS entre em vigor no segundo semente de 2022. A partir de então, os turistas poderão solicitar o documento e apresentá-lo na imigração durante sua viagem. No entanto, ele não deve ser obrigatório nos primeiros meses de implementação.

Esta será uma forma que as nações terão para registrar e controlar a entrada de visitantes que, até o momento, necessitam apenas de passaporte valido, seguro de viagem e indicações da estadia temporária para entrarem nos territórios como turistas.

O objetivo do ETIAS é que os países do Espaço Schengen tenham maior vigilância sobre quem entra nos seus territórios e, assim, possam evitar crimes, ataques terroristas e migrações ilegais.

Considerações

Se quiser conferir mais detalhes sobre o ETIAS e entender melhor sobre os processos de como irá funcionar este documento de autorização para entrar na Europa, clique aqui!

E, de antemão, se você já estiver planejando realizar sua viagem, não deixe de conferir todos os nossos roteiros, dicas e recomendações da Europa aqui no site!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário