Austrália irá flexibilizar fronteiras para turistas

Austrália irá flexibilizar fronteiras para turistas

Após quase dois anos com fronteiras fechadas, a Austrália irá flexibilizar suas restrições de viagem e permitirá que turistas totalmente vacinados contra covid-19 possam entrar no país. A mudança, que ocorrerá no fim de fevereiro, foi anunciada na última segunda-feira (7).

“O Comité de Segurança Nacional e o Gabinete decidiram hoje que a Austrália reabrirá as nossas fronteiras a todos os remanescentes titulares de vistos no dia 21 de fevereiro”, declarou  Scott Morrison, primeiro ministro do país.

A Austrália foi um dos países que adotou regras mais rígidas sobre suas fronteiras. Desde março de 2020, a grande maioria dos turistas estrangeiros estavam impedidos de desembarcar no território.

Apesar da condição geral de entrada ter sido anunciada pelas autoridades, cada estado australiano terá autonomia para manter regras adicionais de contenção da covid-19. É o caso da Austrália Ocidental, por exemplo, que irá manter suas fronteiras fechadas para estrangeiros por enquanto.

Novas regras de entrada na Austrália

Assim como outros países ao redor do mundo, a condição geral de entrada na Austrália a partir do dia 21 de fevereiro é estar vacinado com ao menos duas doses do imunizante contra covid-19. A outra opção é apresentar um atestado válido e recente de recuperação da doença.

Desde novembro esta medida já estava disponível para a entrada de viajantes vindos de Singapura, da Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. Foi a primeira flexibilização para estrangeiros feita pela Austrália desde o início da pandemia.

Para quem não tiver o certificado de vacinação completo, será preciso ter uma solicitação especial emitida pelas autoridades australianas e realizar quarentena obrigatória.

Além das documentações relativas restrição de disseminação da covi-19, para viajar a Austrália também é necessário solicitar visto junto a embaixada do país através do site oficial.

Considerações

A reabertura da Austrália é um grande passo para o retorno das viagens internacionais, já que o território esteve tanto tempo sob medidas rígidas. Além dela, outros países também anunciaram recentemente suas flexibilizações que incluem turistas brasileiros. Confira aqui!

E, para seguir recebendo as atualizações sobre regras de viagem ao redor do mundo, não deixe de acompanhar as notícias aqui do site!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário