Austrália flexibiliza entrada de turistas

Austrália flexibiliza entrada de turistas

Um dos países que adotou as medidas mais rígidas sobre suas fronteiras durante a pandemia está facilitando o retorno de visitantes. A partir desta semana, a Austrália flexibiliza entrada de turistas deixando de exigir o comprovante de vacinação.

A partir da meia-noite dia 6 de julho, horário local (11h no horário de Brasília neste dia 5), a apresentação da Declaração Digital de Passageiro (DPD) não será mais obrigatória. Assim, quem deseja viajar para a Austrália não precisará comprovar o status de imunização contra Covid-19.

A atualização engloba todo tipo de desembarque no país, seja por transporte aéreo ou marítimo.

As informações sobre o fim das regras de entrada no país foram divulgadas pela imprensa australiana com confirmação da notícia pelo ministro da Saúde Mark Butler e a ministra do Interior Clare O’Neill. Segundo eles, a decisão foi tomada após avalição de coneário por um conselho médico.

“O diretor médico aconselhou que não é mais necessário que os viajantes declarem seu status de vacina como parte de nossa gestão do COVID”, declarou Mark Butler.

Atualmente, a Austrália possui cerca de 95% da sua população vacinada com, pelo menos, duas doses da vacina.

O país voltou a receber turistas em fevereiro, após cerca de dois anos com regras rígidas de contenção do coronavírus – relembre aqui!

Fontes: Independent e ABC News

Entrada na Austrália

Com a flexibilização, as regras para brasileiros entrarem na Austrália voltam a ser como no período pré-pandemia. É importante destacar que, para viajar ao país, é preciso ter visto. Você pode conferir detalhes sobre a solicitação da autorização de entrada aqui!

Apesar de não ser obrigatório, é recomendado que você contrate um seguro viagem para este destino. Você pode saber mais e conferir como contratar sua apólice com desconto neste post!

Considerações

Empolgado com a oportunidade de viajar para a Austrália com maior flexibilidade?

Se tiver planos de conhecer este destino, não deixe de contar com a ajuda da equipe da Polaris Viagens para conseguir passagens com as melhores tarifas!

Fale com o time da Polaris Viagens através do WhatsApp aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário