ATENÇÃO! NOVAS REGRAS PARA ENTRADA NA SUÍÇA

ATENÇÃO! NOVAS REGRAS PARA ENTRADA NA SUÍÇA

Vem notícia boa por aí, viajantes. A Suíça mudou algumas regras para entrada no país, e diferente do que comunicamos no post do dia 7 de dezembro, a notícia é boa e melhora bastante no bolso do viajante.

O que muda:

A PARTIR DE 20 DE DEZEMBRO, é preciso apresentar um teste Antígeno (negativo) feito até 24 antes da entrada na Suíça OU um teste PCR (negativo) feito até 72 horas antes de sua entrada na Suíça.

A partir de 20 de dezembro, não será mais exigido o segundo teste PCR ou antígeno, entre 4 e 7 dias após a chegada no país.

O que NÃO muda:

  • Estar completamente vacinado (duas doses ou dose) com uma vacina aprovada pela OMS.

Lembrando que, segundo o site do consulado suíço em São Paulo, todo viajante entrando na Suíça, vacinados ou recuperados, precisam:

Apresentar o formulário de entrada preenchido (existem algumas raras exceções, veja art. 3 da portaria de transporte internacional de viajantes).

É importante preencher o formulário eletrônico com antecedência de no mínimo 48 horas antes da viagem, utilizando um computador ou celular para obter um código QR por e-mail. Este código deve ser salvo e apresentado no momento da entrada na Suíça.

Durante o controle, o viajante pode mostrar o código no celular ou apresentar uma confirmação impressa. O oficial de fronteira pode multar o viajante caso o formulário não esteja preenchido ou se as informações no formulário forem falsas.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário