Aruba deixa de exigir teste ou vacina para turistas

Aruba deixa de exigir teste ou vacina para turistas

As medidas contra covid-19 nas fronteiras de Aruba estarão suspensas nos próximos dias! A partir do próximo sábado (19), qualquer turista está autorizado a entrar no país sem precisar de teste ou vacinação para o coronavírus. O fim das exigências destas documentações foi anunciado pelo governo do país.

O site oficial de turismo de Aruba já atualizou as novas regras de entrada no território, que passam a valer no fim de semana. Para entrar na ilha do Caribe, será preciso apenas seguir as indicações de imigração e alfandega, além de estar vacinado contra febre amarela.

Além das condições acima, é necessário estar vacinado ou realizar um teste do tipo RT-PCR ou antígeno para desembarcar atualmente no país.

O uso de máscaras também não é mais obrigatório em ambientes abertos, mas é recomendado em caso de aglomeração.

“Com a COVID-19 já bastante controlada localmente e alto índice de vacinação da população, o governo de Aruba já se sente confortável em dar mais esse passo rumo à normalidade”, declarou Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa representante de Aruba no Brasil.

O que é preciso para viajar para Aruba

Apesar das regras relacionada a covid-19 deixarem de vigorar em breve, os turistas ainda precisam estar atentos sobre as demais condições de entrada no território. Elas serão as medidas que todos os estrangeiros precisarão seguir para imigrar no país.

Confira abaixo o que será necessário para desembarcar em Aruba a partir de 19 de março:

  • Passaporte válido;
  • Certificado internacional de vacina contra a febre amarela;
  • Preencher o documento de controle imigratório (Cartão de Embarque/Desembarque de Aruba);
  • Adquirir o Seguro de Visitante para atendimentos médicos em caso de contaminação pelo coronavirus (US$35) – a aquisição é feita no mesmo site do documento de controle imigratório.

Considerações

Com esta boa notícia, ficou ainda mais prático viajar para o Caribe e aproveitar Aruba!

Pensando em viajar para este país? Garanta as melhores oportunidades de passagem adquirindo eles com milhas aéreas! Mas se você não possui pontos suficientes ou quer garantir os melhores preços, conte com a ajuda da EPMilhas.

O time vai buscar e te orientar sobre as melhores tarifas para que você economize ao comprar suas passagens de viagens interacionais!

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

E para conferir mais atualizações sobre regras de viagem e flexibilizações de países, clique aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário