Argentina retira teste de covid dos requisitos de viagem

Argentina retira teste de covid dos requisitos de viagem

Estará ainda mais fácil viajar para a Argentina a partir do fim deste mês. Nesta quarta-feira (26) o governo do país anunciou a retirada da obrigatoriedade do teste de covid-19 como requisito de viagem para brasileiros.

A Direção Nacional de Migração do Ministério do Interior divulgou que viajantes provenientes de países que fazem fronteira com a Argentina estão liberados a entrar no país a partir sem realizar RT-PCR ou teste de antígeno para covid. A suspensão da regra entra em vigor a partir do dia 29 de janeiro.

Regras vigentes para brasileiros entrarem na Argentina

Apesar do teste de covid-19 ser uma regra com dias contados, ainda há condições para que brasileiros ingressem no país sem apresar um resultado negativo de contaminação pelo vírus.

Uma delas é portar um comprovante de vacinação completo e oficial, com a última dose do imunizante aplicada até 14 dias antes da viagem.

Ademais, também é exigido dos passageiros que irão desembarcar no país um seguro de viagem com cobertura para covid-19. O preenchimento da Declaração Jurada de Saúde da Argentina também segue como regra para todos os migrantes.

Para turistas brasileiros que não tenham o esquema de vacinação completo, o governo argentino reforça a necessidade do seguro de viagem e um comprovante ou atestado consular para a exceção de vacinação.

Além dos viajantes provenientes do Brasil, turistas do Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia também não necessitam de teste prévio para entrar na Argentina.

Os viajantes dos demais países do mundo ainda precisam realizar testes RT-PCR realizado 72 horas do embarque ou o teste de antígeno feito 24 horas antes da viagem para entrar na Argentina.

Requisitos de viagem para Argentina

Documentos necessários para viajar para a Argentina

Com os novos requisitos de viagem para brasileiros, um documento a menos será exigido na imigração argentina para os que desejam viajar ao país. Confira abaixo o que é necessários para ingressar no território:

  • Carteira de Identidade ou passaporte (ambos precisam estar válidos);
  • Seguro de viagem com cobertura de atendimento para covid-19;
  • Declaração Jurada de Saúde da Argentina preenchida até 72 horas antes do embarque;
  • Certificado de vacinação completo contra covid-19 – com a última dose aplicada até 14 dias antes do embarque.

Acesse o site do governo argentino para preencher a Declaração Jurada de Saúde aqui!

Emita o seu certificado de vacina através do Aplicativo Conecte SUS. Confira aqui como fazer!

Considerações

Esta facilidade é uma boa notícia para quem tem interesse em viajar para a terra dos nossos hermanos!

No entanto, é preciso reforçar que para regressar ao Brasil ainda é necessário apresentar um teste negativo para o coronavírus.

Mas, se você quiser economizar na viagem, saiba que é possível realizar o exame gratuito na Argentina! Saiba como neste post!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário