Apple AirTag – o que é e para que serve?

Apple AirTag – o que é e para que serve?

Sabe o medo de ter suas malas perdidas ou extraviadas e não ter o controle de como resolver a situação? A tecnologia que vamos apresentar neste post serve justamente para ajudar os viajantes nesses imprevistos. Os rastreadores de bagagem, como o Apple AirTag, são dispositivos que permitem que você saiba onde está sua bagagem através do seu celular ou da internet.

Com eles, você tem praticidade para resolver perrengues em que sua bagagem não chega ao destino final com você. Então, confira abaixo mais detalhes sobre como esses itens funcionam e de que maneira você pode recuperar sua mala despachada com a ajuda deles!

Como funcionam os rastreadores de bagagem?

Seja através de etiquetas inteligentes ou com dispositivos móveis que são colocados dentro das malas, os rastreadores de bagagem funcionam por meio de GPS, sistemas semelhantes aos de rádio ou por localizadores parecidos aos de aparelhos celulares.

Com eles, é possível acompanhar o posicionamento em tempo real dos seus bens, enquanto eles estão em terra – pois muitos deles se desativam durante o voo por questões de segurança. Assim, onde quer que sua mala seja despachada, você tem como acompanhá-la através de SMS, sites ou aplicativos.

Algumas companhias aéreas já oferecem o rastreio aos passageiros, mas o serviço ainda é bem restrito. A forma mais popular é adquirindo um rastreador portátil ou uma etiqueta de bagagem com a mesma função.

É o caso do Apple AirTag, do Galaxy Smart TagLugLoc e outras marcas que produzem dispositivos de localização que podem ir dentro da sua mala e te entregam informações sobre onde estão seus itens.

Como é o Apple AirTag?

O Apple AirTag é um pequeno aparelho, no formato de um botão, que pode ser colocado não só dentro da sua bagagem despachada, mas também em mochilas, carteiras, pendurado em chaves ou em qualquer pertence importante e que você queira ajuda para localizar.

Ele funciona através de conexão Bluetooth e pode ser detectado por aparelhos Apple próximos na rede do aplicativo Buscar. Esses aparelhos compartilham a localização do seu AirTag para o iCloud e, assim, você consegue encontrar o exato local onde está o seu dispositivo e seus objetos através do seu iPhone, iPad e receber notificações de rastreio no Apple Watch.

Alguns modelos de celulares da marca oferecem a ação Busca Precisa, que te guia sobre a distância e direção que você deve andar para encontrar seus itens. Além disso, você também pode acionar um alto-falante que emite sons para ajudar e encontrar o bem que está vinculado com o AirTag.

A Apple garante que as informações individuais de cada AirTag dos seus clientes são compartilhadas de forma anônima e criptografada durante o uso do dispositivo.

Como uso o AirTag para a companhia aérea achar minha bagagem?

Imagina quantas horas a empresa que perdeu a sua bagagem irá economizar e como será mais prático você recuperar seus itens se a localização em tempo real estiver disponível? E como você ficará menos apreensivo sabendo onde sua mala está e o trajeto que ela está fazendo até você?

Ao abrir o registro sobre sumiço ou atraso da sua bagagem, você pode usar o dispositivo a seu favor e apontar para a companhia aérea sobre o paradeiro dos seus bens e ela será mais certeira na busca e entrega dos seus pertences.

O que fazer se a companhia não resolver meu problema?

Se mesmo com o dispositivo a companhia aérea não resolver a sua situação ou atrasar no prazo de entrega das suas malas, o seguro viagem é a melhor alternativa para que você não fique no prejuízo.

Muitas apólices incluem em suas coberturas a possibilidade do viajantes solicitar reembolso pelos prejuízos causados pelo extravio ou atraso das bagagens. Basta estar atento na hora de adquirir o seguro sobre o que está incluso nele!

Você pode conferir com facilidade cada cobertura e os valores ressarcidos por cada empresa com a ajuda da Real Seguros. Preencha os filtros de pesquisa e eles irão te indicar os melhores seguros para a sua viagem.

Leitores e seguidores do Estevam Pelo Mundo ainda conseguem desconto usando o link aqui do site!

ADQUIRA SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO AQUI!

Considerações

Você gosta destes itens que facilitam a vida do viajante ou já usou estes dispositivos para localização de bagagem? Comente aqui!

Se você costuma viajar com malas despachadas, confira também este post aqui do site! Mas, se prefere evitar ao máximo levar seus pertences no portão das aeronaves e adora embarcar somente com mala de mão, veja dicas aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário