Air France adota licença paternidade para casais de 2 pais

Air France adota licença paternidade para casais de 2 pais

Aproveitando o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, a Air France anunciou a adoção de mais uma política de apoio a igualdade de gênero. A companhia aérea divulgou nesta terça-feira (17) que está tornando a licença paternidade um direito para casais de homens.

Com isso, os dois pais poderão se afastar temporariamente do trabalho para tratar dos cuidados infantis. Atualmente, a empresa francesa já permite que casais de mulheres possam usufruir da licença maternidade.

“Já oferecida para duas mães na mesma situação, essa medida permite que casais aproveitem seus novos status de relacionamento e cuidem de seus filhos nas melhores condições possíveis”, declarou a Air France.

Esta é a sexta vez que a companhia aérea francesa realiza acordo trienal de igualdade de gênero no trabalho. As diretrizes em apoio à diversidade atualizadas em 2022 ficam vigentes até 2025, quando a empresa deve renová-las.

“Essa nova medida faz parte da política de promover a diversidade e combater a discriminação que a Air France vem implementando por vários anos”, reforçou a companhia aérea.

Empresa promove ações de apoio à comunidade LGBTQIA+

Há mais de 20 anos, a Air France trabalha com a Personn’ailes, a associação LGBTQUIA+ da companhia, implementando ações que ajudam na conscientização contra o preconceito e dando apoio aos colaboradores que fazem parte da comunidade.

Nas medidas adotadas, a empresa visa defender quatro políticas:

  • Criar um ambiente inclusivo para todos os funcionários LGBTQUIA+;
  • Assegurar tratamentos e direitos iguais para todos os funcionários, independentemente de sua orientação sexual;
  • Dar suporte a funcionários que são vítimas de comentários ou atitudes discriminatórias;
  • Medir progressos e compartilhar boas práticas para melhorar o ambiente de trabalho de forma geral.

Em 2019, por exemplo, a Air France assinou uma carta de compromisso da associação l’Autre Cercle. Com ela, a empresa se comprometeu com a luta contra a discriminação sobre orientação sexual e identidade de gênero.

De acordo com pesquisa de inclusão de pessoas LGBTQUIA+ no ambiente de trabalho na França, realizada pela l’Autre Cercle em 2020 com participação dos colaboradores da Air France, quase 90% dos funcionários estavam satisfeitos com política de diversidade contra a discriminação adotada pela empregadora.

Este ano, uma das ações para reforçar a importância do dia 17 de maio e a luta contra o preconceito à comunidade LGBTQUIA+, foi realizar uma arrecadação de fundos com a Personn’ailes para apoiar a organização francesa SOS-Homophobie. A campanha ficará disponível durante todo o mês.

Para conferir outras notícias e novidades aqui no site, acesse nos posts aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário