África do Sul flexibiliza regras para turistas vacinados

África do Sul flexibiliza regras para turistas vacinados

Está ainda mais fácil viajar para a África do Sul se você estiver totalmente vacinado contra a covid-19! O país retirou a exigência do teste de contaminação para a entrada para turistas que já estejam imunizados. A partir de agora, apresentar o comprovante de vacinação é suficiente para imigrar.

A flexibilização das regras de entrada para visitantes foi anunciada pelo presidente Cyril Ramaphosa e passou a valer na última quarta-feira (23). As infamações já foram atualizadas no site oficial do governo, que considera as atuais medidas de contenção do vírus como brandas (nível 1).

Mesmo com o comprovante de vacinação provando a imunização, é preciso estar atento sobre quais os aeroportos do país estão com fronteiras abertas para o recebimento de estrangeiros. Você pode conferir quais as cidades que estão desembarcando turistas e todas as atuais regras de entrada na África do Sul aqui!

Regras para não vacinados

Passageiros acima de cinco anos ou que não possuem vacinação completa contra o coronavírus ainda precisam realizar teste de contaminação para viajar à África do Sul.

Os viajantes precisam testar negativo para a covid-19 através de RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque.

Outras medidas em vigor na África do Sul

Junto com esta flexibilização, o país também não exige mais o uso máscaras faciais em locais abertos. No entanto, em ambientes públicos fechados e passíveis de aglomeração, como shopping centers, galerias, restaurantes e transportes públicos, ainda é obrigatório utilizar a proteção.

Lembrando que uma viagem para a África do Sul atualmente exige não só o certificado de vacina contra covid, como também o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra febre amarela. Saiba mais aqui!

Quer conferir mais notícias sobre regras de entrada e flexibilizações de viagem? Clique aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário