7 destinos incríveis para visitar em Alagoas

7 destinos incríveis para visitar em Alagoas

Olá, viajante! Quer fazer uma viagem pelo Nordeste, mas ainda não sabe para qual destino? Esse post vai te ajudar a ver que Alagoas é uma excelente opção para quem busca belas praias, lugares inusitados e um pouco de cultura e história.

Veja abaixo 7 destinos no estado de Alagoas que vão te surpreender:

Barra de São Miguel

RESERVE SEU HOTEL EM BARRA DE SÃO MIGUEL

Este paraíso alagoano é ideal para quem quer curtir muito sol e o mar de águas calmas nas lindas praias do destino. Localizado bem pertinho de Maceió, o lugar é perfeito para fazer um bate e volta, mas a dica é ficar uns dias para poder aproveitar tudo com mais calma.

Barra de São Miguel tem praias lindas e possui uma excelente infraestrutura de bares, quiosques e restaurantes para você não se preocupar com nada. Entre as atividades, as mais comuns são as piscinas naturais, os passeios de bugue e de barco pela região, as trilhas e os passeios ecológicos.  

Como chegar: distante apenas 30km da capital, onde está o aeroporto mais próximo, o trajeto mais fácil é de carro, ônibus ou transfer pela BR-101.

Você pode fazer a reserva de um carro particular aqui!  

Maragogi

RESERVE SEU HOTEL EM MARAGOGI

Em Maragogi, o passeio de barco até as piscinas naturais é uma das atividades obrigatórias do destino. As Galés são as mais conhecidas e por lá é possível mergulhar para ver os recifes e o fundo do mar, além de nadar com os peixes coloridos da fauna local. Outra opção são as de Taocas, menos exploradas e mais preservadas que as Galés.

Mas, fique atento à tábua de marés. É ela que irá determinar os passeios a serem feitos no destino. Durante a maré mais baixa é o momento ideal para explorar todo o destino.

Junto com as piscinas naturais, as praias são a sensação de Maragogi. São muitas opções e para todos os gostos. Uma das melhores é a Praia de Barra Grande com suas águas cristalinas e a Praia Ponta do Mangue, bem tranquila, com um mar de água esverdeada e morna.

Como chegar: Maragogi está no meio de duas capitais, a 124km de Maceió e a 130km de Recife. Ambas as cidades possuem aeroporto, por isso, verifique qual o melhor destino para o desembarque, já que o restante da viagem deverá ser feito de carro, ônibus ou transfer. A partir de Recife, o trajeto é pela PE-060 e de Maceió, pela AL-105.

Marechal Deodoro

RESERVE SEU HOTEL EM MARECHAL DEODORO

Para quem gosta de visitar cidades históricas e fazer passeios mais culturais, Marechal Deodoro é a melhor opção para quem está em Alagoas. Seu conjunto arquitetônico, formado por igrejas e casas do século 18, é considerado um Patrimônio Histórico Nacional.

Além disso, a cidade possui um importante complexo formado pelo Museu de Arte Sacra, pelo Convento de São Francisco e pela Igreja de Santa Maria Madalena.

Agora, quem gosta de unir passeios culturais e praias, não se preocupe. A cidade possui opções para todos. Como a Praia do Francês, uma das mais bonitas do litoral alagoano e com uma extensa barreira de corais, que forma piscinas naturais perfeitas para curtir um dia de sol e mar.

Como chegar: localizada a 33km de Maceió, é facilmente acessada pela AL-101 e pela AL-220, tanto de carro quanto de ônibus ou transfers.

Penedo

RESERVE SEU HOTEL EM PENEDO

Fundada no século 16, este foi o primeiro povoado de Alagoas. Por isso, seu centro histórico guarda um importante patrimônio arquitetônico formado por igrejas e museus que remontam ao século 17 e 18.

Entre os locais que merecem uma visita estão a Igreja Nossa Senhora da Corrente com sua decoração de azulejos portugueses, o Convento São Francisco e a Igreja Santa Maria dos Anjos.

Vale ressaltar que também é possível unir passeios culturais com praias. Porém, é preciso pegar 30km de estrada até a Praia do Peba, mas o visual das dunas e dos coqueiros valem a viagem.

Como chegar: a partir da capital Maceió são cerca de 145km até Penedo, pelas rodovias AL-101 e AL-105 tanto de carro quanto de ônibus e transfers.

Piranhas

RESERVE SEU HOTEL EM PIRANHAS

Outra cidade histórica para visitar é Piranhas, com suas casinhas coloridas e ruas de paralelepípedos, tombada pelo Iphan como Patrimônio Histórico Nacional.  O local é ideal para servir de base para os passeios pela região do Xingó.

Esta pequena cidade é conhecida por ter sido acampamento do famoso cangaceiro Lampião e do seu bando. Piranhas é ainda ponto de partida para a rota do cangaço, que percorre todo o trajeto feito pelos responsáveis pela emboscada que matou o famoso cangaceiro.

Além disso, um passeio de barco pelo Rio São Francisco em meio às belezas naturais do Xingó é imprescindível. Este é o principal passeio da região em meios aos paredões avermelhados e as águas verdes do rio.

Como chegar: a partir da capital, este é o destino mais longe da nossa lista. Ele está a 270km de Maceió e o trajeto pode ser feito pela AL-220.

Piaçabuçu

Piaçabuçu é vizinha de Penedo, e apesar de ser bem pequena é uma verdadeira surpresa para os seus visitantes. Primeiro, é ali que fica a foz do Rio São Francisco no mar, perfeito para passeios de barco.

Além disso, as belezas naturais do lugar impressionam e os passeios são os mais legais que você pode imaginar, seja pelas belas praias ou de bugue pelas dunas.

Apesar de ser um destino bom para fazer um bate e volta, o ideal é ficar pelo menos uns dias para aproveitar bem as belezas do local, como, por exemplo, relaxar na Praia do Pontal do Peba.

Como chegar: localizada a 135km de Maceió é facilmente acessada pela rodovia AL-101, tanto de carro quanto de ônibus ou transfers.

São Miguel dos Milagres

RESERVE SEU HOTEL EM SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Cidade charmosa, com boas pousadas e praias quase vazias. Ideal para quem busca relaxar em meio às belezas naturais deste destino.

Entre as praias que valem a pena conhecer estão a Praia do Toque e sua barreira de recifes pertinho da orla, que forma piscinas naturais de onde se vê os peixes a olha nu, e a Praia do Patacho com areias claras e um mar de águas esverdeadas e piscinas naturais, emoldurados por um belo coqueiral.

Além das praias, você ainda pode curtir passeios de bugue pela região ou de jangada pelas piscinas naturais.

Como chegar: localizada a 100km de Maceió, o trajeto é feito pela AL-105 tanto de carro quanto de ônibus.

Se a sua viagem começa pela capital Maceió, não deixe de ver o vídeo abaixo da viagem que o Estevam fez pela cidade.

Maceió tem as praias urbanas mais bonitas do Brasil

Guia completo de Maceió

E lembre-se que você pode encontrar mais dicas, roteiros e sugestões de destinos aqui no site! Basta clicar aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário