5 lugares para viajar no verão e fugir da chuva

5 lugares para viajar no verão e fugir da chuva

Se você quer aproveitar o verão de sol e calor e está buscando destinos de praia para aproveitar este clima, temos algumas indicações para você. Neste post, trouxemos cinco lugares para você viajar no verão com índices de chuva baixíssimos! 

Assim, você poderá aproveitar o melhor que essas cidades têm a oferecer, sem se preocupar com dias nublados e chuvas intensas – que podem estragar os passeios. 

E, como é de se imaginar, estes destinos de calor se resumem a uma única direção: viagem para o Nordeste. Nesta região brasileira estão alguns trechos do litoral que entre os meses de dezembro e fevereiro costumam ter um índice pluviométrico mensal inferior a 70mm (o que é muito pouco). 

Então, se você quer curtir o verão com o tempo aberto e quase nada de risco de chuvas, pode fazer planos para viajar para um desses lugares que vamos te apresentar. 

Onde encontrar passagens baratas no verão? 

Apostar nas milhas aéreas é sempre a melhor forma de conseguir passagens baratas, principalmente para economizar no período de alta temporada. Para conferir como acumular e as melhores oportunidades para juntar esses pontos, acesse aqui!

E, se você tiver interesse em viajar para fora do Brasil e curtir o verão em um destino internacional, você pode ter ajuda para encontrar as melhores tarifas com a EPMilhas

A partir das datas que você tiver interesse em viajar, nossa equipe conseguirá indicar as passagens com o melhor custo! 

Para solicitar um orçamento, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui!

Agora que você já sabe como comprar suas passagens baratas para viajar no verão, escolha qual o destino que você quer ir! 

5 Lugares do Brasil para viajar no verão

Pipa – Rio Grande do Norte

Viajar no verão para Pipa

Um dos destinos mais buscados por quem viaja ao estado do Rio Grande do Norte é a Praia de Pipa, localizada na cidade de Tibau do Sul. E com uma das mais belas paisagens da região, o período ideal para viajar para Pipa é o que as chuvas não poderão atrapalhar os seus dias. 

Visitar este destino entre dezembro e janeiro é o melhor momento para não correr o risco de encontrar céu nublado. Nestes meses, a precipitação fica entre de 55 a 70mm e, por isso, ainda que haja pancadas de chuva, será muito difícil que elas durem muito tempo ou tomem todo um dia. 

Como chegar em Pipa

Saindo de Natal, são cerca de 83km pela BR-101 para chegar em Pipa. Ônibus e transfers que levam até o destino são comuns partindo da capital. Muitas pessoas também optam por utilizar carro particular para fazer o trajeto. 

Alugue um carro para sua viagem com desconto aqui!

Se você tem interesse em viajar para Pipa, aproveite para pegar todas as dicas do Estevam! Aqui no site e no YouTube você pode conferir o conteúdo de quando ele esteve neste destino. 

Praia do Forte – Bahia

Viajar no verão para Praia do Forte

Um outro destino que vale a pena ser visitado no verão é Praia do Forte, no litoral norte da Bahia. De dezembro a fevereiro os índices pluviométricos não passam de 70mm e o tempo estável e de céu claro faz a vila ficar ainda mais bonita! 

O destino é muito frequentado tanto por quem mora na região metropolitana de Salvador quanto por turistas. E, além das praias maravilhosas, há muitos passeios e outras atrações que podem ser visitados a poucos quilômetros de Praia do Forte

Como chegar em Praia do Forte

Saindo da capital baiana, são quase 80km pela BA-099 para chegar à Praia do Forte. As opções mais indicadas para ir, a partir de Salvador, são transfer ou carro particular. Apesar de existirem ônibus intermunicipais – bem baratos – que ligam os dois lugares, o litoral norte da Bahia possui muitos municípios ao longo do trajeto até Praia do Forte. Por isso, as paradas em cada um deles tornam a viagem um pouco longa. 

Confira algumas dicas de Praia do Forte na Bahia da última viagem que o Estevam fez para o destino! 

Barra de São Miguel – Alagoas

Viajar no verão para Barra de São Miguel
Foto: Marco Ankosqui / MTur

Um paraíso para quem quer viajar no verão e relaxar nas praias azuis de Alagoas. Barra de São Miguel vem ganhando destaque entre as belezas naturais deste estado e com certeza é um destino perfeito para os meses mais quentes do ano

Isso porque esta cidade possui um índice que varia de 18 a 36mm de chuvas entre dezembro e fevereiro – quase nada de precipitação! Então, viajar para Barra de São Miguel neste período é ter certeza de que você vai encontrar o mar exuberante das fotos dignas de cartão postal. 

Como chegar em Barra de São Miguel

É muito fácil e rápido chegar em Barra de São Miguel. O município está localizado a apenas 28km ao sul de Maceió e você vai encontrar facilmente transfers e passeios para lá. Além disso, é muito prático se deslocar com carro particular também. 

Maceió – Alagoas

Viajar no verão para Maceió

E, falando na própria capital de Alagoas, Maceió é mais uma cidade que pode entrar nos seus planos de viajar no verão. Ela é uma das poucas capitais do Nordeste que durante este período do ano tem uma média de chuvas entre 49 e 69mm. 

Se você quer desembarcar no próprio destino e já aproveitar uma das orlas mais bonitas do Brasil com praias incríveis dentro e nas imediações da cidade, este é o destino perfeito para conhecer entre dezembro e fevereiro

Que tal conferir indicações do que fazer, onde ficar e onde comer em Maceió? Confere as dicas do Estevam

Aracaju – Sergipe

Viajar no verão para Aracaju
Foto: Cleverton Ribeiro / MTur

Para fechar as indicações de onde viajar no verão, outra capital que possui pouquíssimas chuvas entre dezembro e janeiro é Aracaju. A precipitação na cidade fica entre 46 e 60mm nos meses de fim e início do ano e atrai quem quer curtir a cidade e as praias com o tempo aberto. 

Aracaju é uma cidade que não tem o aspecto agitado de muitas capitais, mesmo sendo o maior município de Sergipe, e isso a torna muito aconchegante. Assim como Maceió, a cidade também possui uma das orlas mais encantadoras do nosso país e oferece a comodidade de você não precisar ir longe para aproveitar o melhor do destino. 

Confira diversas dicas de Aracaju neste conteúdo do Estevam em sua última viagem! 

Considerações 

E então, já escolheu qual o lugar para onde viajar no verão brasileiro? Aproveite os meses de tempo estável para aproveitar um roteiro no Nordeste. Inclusive, você pode encontrar diversas dicas sobre esses e outros destinos desta região aqui no site para planejar sua viagem! 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário