5 Dicas para Economizar nas Viagens

5 Dicas para Economizar nas Viagens

Fala, viajante! Tudo bem com você? Como muita gente sempre me pede, hoje eu trouxe um post completo, cheio de dicas para economizar nas viagens que vão resolver sua vida de uma vez por todas!

Vou te contar como eu faço para economizar nas passagens, passeios, hotéis e te mostrar como eu planejo a minha viagem para que tudo saia perfeito e gastando o mínimo possível.

Aproveita e veja também o vídeo que fiz sobre o assunto. Clique no vídeo abaixo e assista até o final porque eu e a Creditas, plataforma líder em crédito na América Latina e a nossa mais nova parceria do canal, temos um presente para você. Um presente que elaboramos juntos contando com todo conhecimento especializado em planejamento financeiro da Creditas e que vai mudar sua vida de viajante! Garanto!


Agora, sente e fique ligado porque lá vem dicas incríveis para você economizar muito nas suas próximas viagens!!!


Dica 1: Passagem aérea

Todo mundo sabe que boa parte dos gastos de uma viagem são por conta das passagens aéreas. Quem me segue Instagram e no YouTube, sabe que eu junto milhas para poder viajar. E, quando não tenho milhas suficientes, eu as fabrico de uma forma bem barata.

Para você ter ideia, dá para ir e voltar dos EUA de executiva pagando menos de R$2 mil!!! Sim, é verdade! Isso inclui Flórida, NYC, Alaska e até Havaí! Incrível, não é mesmo?

Minha dica é usar um programa de pontos de banco, como a Livelo, por exemplo, e associar a promoções bonificadas em outros programas de companhias aéreas, como Latam, TAP, Smiles ou Tudo Azul.

Agora, se você não tem milhas ou não quer fabricar, minha dica é usar sites que comparem os preços de passagens, como o Google Voos (para comprar em dinheiro). Outra opção é cotar com empresa que emita passagem por milhas, como a EP Milhas, onde você pode viajar usando as minhas milhas. Show né?

Dica 2: Hospedagem

Para começar, anote aí três APPs que uso muito:

Booking.com – eu economizo até 15% e ainda tenho upgrades de quartos por fazer parte do programa de fidelidade deles, o Genius.

Hoteis.com – consigo uma diária grátis a cada dez noites.

Hotel Tonight – esse APP é ótimo para reservar bons hotéis em cima da hora!

Ah!! E se quiser comparar preços de vários APPs em um, vale usar o TRIVAGO!

Se estiver viajando com a galera, o ideal é pegar um Airbnb e dividir com os amigos!

Tem ainda um método para economizar até 40% na diária de hotéis usando pontos do cartão! Já expliquei em uma live lá do insta! Vale assistir!

Dica 3: Comida

Hoje, existem vários e bons restaurantes que você pode encontrar no TripAdvisor ou ainda em blogs, como aqui no estevampelomundo.com.br, onde juntamos várias dicas legais!

No entanto, recomendo você fugir de locais turísticos e tentar comer onde os locais comem. Outra dica de ouro é cozinhar se você não estiver em pousada ou hotel. Isso pode resultar em uma ótima economia!

Eu sempre gosto de fazer pelo menos uma boa refeição no dia e de visitar pelo menos um restaurante incrível em cada viagem. Acho que vale colocar isso no orçamento, afinal, para mim o alimento faz parte da viagem!

Dica 4: Passeios

Viajante, fugir dos preços de ingressos e passeios é muito difícil, mas o legal é que várias cidades possuem passes de descontos para as atrações turísticas e museus – são os famosos “City Pass”.  Em grandes destinos como NYC, Orlando, Paris ou Londres, você pode comprar os passes locais, como “London Pass”, por exemplo, e visitar 80 atrações com um ótimo desconto!

Dica 5: Planejamento

Quantas vezes vocês já viram aqui no EPM falarmos da importância de planejar as viagens para que dê tudo certo e você se divirta ao máximo, sem perrengue e sem gastar horrores?

Agora, quero compartilhar com vocês uma planilha que eu e meus amigos da Creditas estamos desenvolvendo há meses. Ela vai te ajudar muito em todo planejamento de suas viagens nacionais ou internacionais. Além disso, ela pode ser usada por todo tipo de viajante.

Para acessar a planilha, basta clicar no AQUI.

Para quem ainda não conhece, a Creditas tem como parte da missão deles ajudar você a realizar a viagem dos sonhos, viabilizando seus projetos com as melhores linhas de crédito. O que deixa a planilha ainda melhor, porque conta com a ajuda de especialistas quando o assunto é planejamento financeiro para tirar planos do papel. Que, no nosso caso, esse plano é viajar bastante, né?

Sério, essa planilha vai resolver de verdade a sua vida quando o assunto é viajar. É o orgulho do Brasil! Nela, você vai poder colocar os dados da sua viagem e saber exatamente quanto vai gastar! Tem coisa melhor?

Uma dica muito boa para depois de você preencher tudo, é baixar a planilha no seu celular e levá-la para todo lugar. Assim, fica muito prático de consultar a qualquer momento, até mesmo durante a viagem.

A planilha é muito fácil de usar! Depois me conta o que achou, ok?

Faltou alguma dica? Querem uma parte 2? Que tal falarmos sobre como economizar com cartões de crédito, os destinos mais baratos da atualidade ou lugares onde o real vale mais que a moeda local?

Deixe seu comentário aqui no blog e não esquece de ver o vídeo! Aproveite e siga o meu canal lá no Youtube.

Escrito por Lucas Estevam

4 Respostas para “5 Dicas para Economizar nas Viagens”

Deixe um comentário