4 dicas para manter sua bagagem segura ao despachar

4 dicas para manter sua bagagem segura ao despachar

Você já sabe que se prevenir contra riscos ajuda a ter uma viagem mais tranquila e diminui as chances de perrengue. Isso serve para todas as etapas da experiência, inclusive para o processo de despacho de mala. Neste post, vamos te dar quatro dicas para você manter sua bagagem segura caso vá transportá-la no porão da aeronave.

Com algumas soluções simples você pode evitar que elas se percam, atrasem ou que a companhia ou aeroporto se confundam e acabem cometendo erros para enviá-las.

Por isso, confira abaixo como diminuir as chances destes problemas acontecerem!

Personalize e identifique sua mala

Pode parecer algo simples, mas se o seu pertence está com seu nome e contato, com certeza será mais fácil para alguém entregá-lo à você.

A companhia aérea e o aeroporto não possuem outra alternativa de identificação além da etiqueta impressa colocada na bagagem hora do despacho. Mas, se este item se perde, rasga ou é rasurado durante a viagem, será muito fácil que a mala se perca e mais difícil de encontrar o dono.

Por isso, identifique sua mala de forma personalizada, com uma etiqueta ou cartão de material resistente e que tenha, ao menos, seu nome e contato.

Guarde os comprovantes e passagens

Se os comprovantes da companhia aérea se perderem, como citado acima, garanta que você terá os seus em mãos. Os pequenos papéis com os registros e identificação dos despaches e a sua passagem são a garantia de que você voou com a empresa e colocou seus pertences no porão da aeronave.

Por isso, não perca de vista essas informações enquanto suas malas não estiverem com você, pois elas ajudarão a comprovar o extravio ou atraso.

Despache no momento certo

Quando as companhias aéreas nos orientam que para chegar com antecedência aos aeroportos – com pelo menos duas horas antecedência para voos domésticos e três horas para viagens internacionais – precisamos tentar respeitar este horário e não chegar nos balcões de despacho pouco antes do embarque começar.

É neste período de tempo, com folga para a entrada de passageiros na aeronave, que a empresa estará organizando os porões dos aviões e começando a alocar as malas dos viajantes.

Se você opta por despachar uma bagagem muitas horas antes do início do embarque ou nos minutos limites para o fim do processo, corre o risco de que sua mala não fique junto das de outros passageiros do mesmo voo.

Ela pode ser encaminhada por uma esteira que não leva mais ao seu voo ou pode ser levada manualmente para o pátio e tudo isso pode fazer com que ela acabe indo parar no lugar errado.

Ou seja, despachando fora do horário correto, sua mala terá mais risco de se perder.

Use dispositivos de rastreamento

A tecnologia também ajuda os viajantes e empresas a não perderem as bagagens. Os rastreadores de malas servem justamente para que o dono do item consiga acompanhar em tempo real onde ele está.

Para viagens, o dispositivo de rastreamento vai permitir que você veja a localização da sua bagagem. Caso ela seja extraviada ou esteja atrasada, você poderá fornecer a informação da localização dela para a companhia aérea e ajudar a empresa a recuperá-la o quanto antes.

É mais seguro do que deixar que ela seja procurada de forma aleatória e mais cômodo do que você ficar na expectativa e no aguardo sobre onde ela está.

Saiba mais sobre os dispositivos de rastreamento de bagagens aqui!

Ainda assim, não recebi minha mala… e agora?

Mesmo seguindo essas dicas, pode acontecer da mala atrasar, ser extraviada e, em meio a isso, ainda demorar um certo tempo até ser entregue a você – quando encontrada.

Para estes casos, o seguro viagem possui coberturas para eventuais problemas com bagagem que podem te ressarcir pelos prejuízos causados.

Basta que, na hora de escolher a apólice, você confira detalhadamente o que está incluso no seguro.

Você pode conferir todos os detalhes sobre esse assunto aqui ou contratar seu plano com a Real Seguro Viagem e conseguir desconto através do link aqui do site!

CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO AQUI!

Considerações

Viu só como soluções simples podem dar maior segurança para sua bagagem ou auxiliam que elas sejam encontradas mais facilmente?

Mas, se você é o tipo de viajante que quer evitar despachar bagagem ao máximo, confira este post para mais dicas!

E não deixe de conferir mais publicações que te ajudam a organizar, planejar e otimizar suas viagens aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

4 Respostas para “4 dicas para manter sua bagagem segura ao despachar”

Deixe um comentário