3 destinos com as melhores praias da Bahia

3 destinos com as melhores praias da Bahia

Quer planejar uma viagem para o Nordeste ainda neste verão? Nesta matéria você encontrará informações valiosas das melhores praias de três destinos incríveis na Bahia.

1. PORTO SEGURO

Porto Seguro é um dos destinos preferidos dos brasileiros no litoral nordestino e possui algumas das mais belas praias do país, como, por exemplo a Praia do Espelho e a Praia de Taperapuã.

Praia do Espelho: localizada no Litoral Sul da Bahia, esta praia é famosa pela formação de piscinas naturais durante a maré baixa. A bela paisagem do local ainda conta com um mar de águas claras e falésias e coqueiros que circundam as areias e formam um verdadeiro quadro de arte.

Praia de Taperapuã: além da paisagem ser linda e do mar ter águas azuis cristalinas, esta praia é ideal para quem curte badalação por conta de suas barracas que fazem shows ao vivo, em especial no período do verão.

Como chegar:

Porto Seguro possui um aeroporto, que recebe voos de diversos destinos brasileiros. Outra opção é chegar pelo Aeroporto de Salvador e fazer o trajeto de 600km de distância entre as duas cidades de avião ou de ônibus. Quer fazer uma cotação de passagens para Porto Seguro? Nossa dica é falar com um dos especialistas do @EPMilhas. Clique AQUI ou mande uma mensagem para o WhatsApp.  

Onde se hospedar:

Porto Seguro tem uma variedade enorme de hotéis e resorts para todos os gostos e bolsos. Neste post do EPM você confere quais as diferenças entre cada tipo de hospedagem e qual combina mais com o seu estilo de viagem. Além disso, confira neste LINK os melhores preços e condições de hospedagem em Porto Seguro.

Dica extra:

Além das praias já citadas, os destinos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva são distritos da cidade de Porto Seguro. Logo, você pode aproveitar e fazer uma viagem combinada para alguns desses destinos e visitar as suas principais praias. Veja abaixo quais são elas:

Arraial dÁjuda

Praia Taípe: por ser bem afastada e quase deserta, é considerada uma das mais belas e preservadas da região, além de contar com um mar calmo de águas transparentes, mata nativa e lindas falésias.

Praia do Mucugê: esta praia de areias brancas e mar de ondas fortes é uma das mais famosas de Arraial e um verdadeiro point noturno da região, além disso, conta com boa infraestrutura.

Trancoso

Praia do Rio da Barra: uma das praias mais bonitas e isoladas de Trancoso, cercada por falésias coloridas e uma longa faixa de areia fina e clara, além de contar com piscinas naturais na maré baixa ideais para toda família.

Praia dos Coqueiros: localizada bem próxima ao centro de Trancoso, possui trilhas para o seu acesso em meio à vegetação local e rios. Além disso, a praia é cercada por coqueiros e recifes que formam uma linda paisagem.

Caraíva

Praia Satu: esta praia é quase deserta e cercada por coqueiros e falésias, seu mar calmo e azul é perfeito para um mergulho nas piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Praia Barra Velha: também quase deserta, esta praia de águas esverdeadas e barcos coloridos de pescadores possui ondas fracas por conta de seus recifes e perfeita para relaxar com a família.

2. ILHA DE BOIPEBA

Localizada no Litoral Sul da Bahia, a Ilha de Boipeba faz parte do Arquipélago de Tinharé (onde também fica Morro de São Paulo), é um destino perfeito para quem busca sossego e belas praias. Um verdadeiro paraíso para passeios em meio à natureza, caminhadas à beira-mar etc. Veja algumas das praias mais bonitas da região:

Ponta dos Castelhanos: as piscinas naturais são as grandes atrações desta praia, além dos recifes que atraem peixes de diversas espécies e o naufrágio do navio espanhol Madre de Diós, visto com a maré baixa, que tornam o mergulho um verdadeiro acontecimento.

Praia Bainema: esta praia deserta de águas calmas e transparentes é circundada por dezenas de coqueiros e na maré baixa, as piscinas naturais são perfeitas para nadar e relaxar.

Praia Moreré: apesar de pequena e pouca infraestrutura, esta praia cercada por coqueiros e o seu mar calmo é ideal para um passeio de lancha pelas piscinas naturais.

Praia de Garapuá: este pequeno povoado de pescadores tem águas calmas e azuis, um vasto coqueiral e um enorme manguezal, sendo o mergulho em meios aos corais um dos melhores atrativos.

Como chegar:

Como está localizado em um arquipélago, não há acesso por via terrestre. Por isso, a chegada é um pouco difícil, mas vale a pena! O destino pode ser acessado de avião (taxi aéreo) de Salvador, ou de barco/lancha, que partem da cidade de Valença e dos vilarejos de Torrinha e Graciosa.

O aeroporto mais próximo da Ilha de Boipeba é o de Salvador, aonde chegam voos de diversos estados brasileiros. Quer fazer uma cotação de passagens para Salvador? Fale com o @EPMilhas. Clique AQUI ou mande uma mensagem para o WhatsApp.  

Onde se hospedar:

A Ilha de Boipeba é um destino que não possui grande hotéis de redes ou resorts com tudo incluído, no entanto, seu clima rústico e acolhedor oferece uma diversidade de pousadas e hostels simples e autênticas em meio à natureza. Confira neste LINK os melhores preços e condições de hospedagem em Boipeba.

3. ITACARÉ

Situada na Costa do Cacau, ao Sul da Bahia, esta cidade tem uma excelente oferta de atrações para toda a família. Praias paradisíacas, tem um monte! Conheça cinco delas:

Prainha: frequentada por surfistas, esta praia é o cartão postal de Itacaré, mas que só pode ser acessada a pé por uma trilha que corta a Mata Atlântica. Recomenda-se ir acompanhado de um guia porque a trilha tem dificuldade média e muitas bifurcações que podem confundir os visitantes.

Praia do Itacarezinho: esta praia de natureza e beleza exuberantes é lugar de reprodução de tartarugas marinhas e ideal para quem curte surfar ou praticar mergulho. Além disso, existem cavernas e cachoeiras no entorno que valem a visita.

Praia do Havaizinho ou Gamboa: seu acesso é feito por uma trilha de cerca de 10 minutos, onde desemboca em uma pequena enseada de águas verdes e claras, com muitos coqueiros e cabanas rústicas que servem comida e bebida.

Praia Jeribucaçu: com areias brancas e mar de águas claras e cristalinas, esta praia mistura o mar com o Rio Jaribucaçu é outro cartão postal de Itacaré.

Praia Engenhoca: praia deserta e bastante frequentada por surfistas, devido às suas boas ondas, é acessada por uma trilha de cerca de 20 minutos, passando pela mata e por coqueirais.

Como chegar:

Localizada a cerca de 270km de Salvador, uma das opções para se chegar a Itaparica é de balsa. Quem prefere via aérea, a cidade mais próxima com aeroporto é Ilhéus. No entanto, para chegar até Itacaré ainda faltam 75km, que podem ser feitos de ônibus ou carro. Quer fazer uma cotação de passagens para Salvador ou Ilhéus? Fale com o @EPMilhas. Clique AQUI ou mande uma mensagem para o WhatsApp.  

Onde se hospedar:

Se hospedar no centro da cidade é uma das melhores opções para acessar todas as facilidades de se locomover para as praias e ainda curtir o agito noturno. A maioria das hospedagens do local é composto por pequenos estabelecimentos, hotéis boutique e pousadas.

Já em Itacarezinho (15km do centro), há um famoso resort de luxo, para quem prefere se hospedar com o pé na areia. Confira neste LINK os melhores preços e condições de hospedagem em Itacaré.

Para quem chega via Salvador e pretende ficar uns dias para conhecer a cidade, veja as dicas que o Estevam contou neste vídeo do Brasil 60. É só clicar no vídeo abaixo. 👇

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário