10 restaurantes para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro

10 restaurantes para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro

Buscando um lugar especial para sair com a pessoa amada na capital carioca? Neste post, você vai encontrar 10 restaurantes para curtir o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro.

Seja pela gastronomia ou pelo ambiente, estes estabelecimentos se destacam como alguns dos mais bem avaliados da cidade. E, além de trazer seus diferenciais, vamos listar também a localização de cada um para ajudar nos seus planos.

Então, se você quer garantir uma noite especial no dia 12 de junho, confira algumas opções que podem surpreender. Mas lembre-se: a concorrência por mesas e reservas vai estar grande. Então, corra para conseguir a sua.

L’Etoile

Para iniciar a lista, o L’Etoile é um restaurante francês que já apareceu no Guia Michelin. O restaurante está no 26° andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, com vista para alguns dos pontos mais famosos da orla do Rio de Janeiro.

Localização do L’Etoile: Avenida Niemeyer, nº 121 – Bairro Leblon.

Veja mais sobre o local aqui!

Térèze

Mais uma opção que já esteve no Guia Michelin é o Térèze. O ambiente intimista – para qualquer refeição do dia – oferece pratos modernos da culinária latino-americana dentro do Santa Teresa Hotel.

Localização do Térèze: Rua Felício dos Santos, nº 15 – Bairro Santa Teresa.

Veja mais sobre o local aqui!

Marine Restô 

Que tal uma diária no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana unida a uma experiência no Marine Restô, indicado pelo Guia Michelin? Restaurante se apresenta com conceito de brasserie, mas seus pratos de grelha e brasa são os maiores sucessos. Inclusive, você pode ver detalhes sobre estas opções no review aqui do site!

Localização do Marine Restô: Avenida Atlântica, nº 4240 – Bairro Copacabana.

Veja mais sobre o local aqui!

Rubaiyat Rio

Para fechar as opções que já foram indicadas no Guia Michelin, o Rubaiyat Rio entra na lista para quem quer optar por ambiente sofisticado e especializado em carnes. Inclusive, também indicamos um restaurante do grupo Rubaiyat também na lista de restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo!

Localização do Rubaiyat Rio: Rua Jardim Botânico, nº 971 – Bairro Jardim Botânico.

Veja mais sobre o local aqui!

Marius Degusare

Um dos estabelecimentos mais bem avaliados do Rio de Janeiro é o Marius Degusare. Mais do que a diversidade de pratos, ele oferece um ambiente exótico e aconchegante que encanta os clientes. Não é a à toa que ele foi citado no livro  best seller 1000 Lugares Para Se Conhecer Antes de Morrer, da Patricia Shultz.

Localização do Marius Degusare:  Avenida Atlântica, nº 290 – Bairro Copacabana.

Veja mais sobre o local aqui!

Gabbiano Ristorante

Outro dos mais bem recomendados da capital carioca é o Gabbiano Ristorante. Pratos italianos e de comida mediterrânea – que são muito elogiados pelos clientes – são servidos em espaço intimista e acolhedor.

Localização do Gabbiano Ristorante: Shopping Barra Garden, Avenida das Américas, nº 3255 – Bairro Barra da Tijuca.

Veja mais sobre o local aqui!

Don Pascual

Se você quer uma experiência romântica cercado pela natureza, o restaurante Don Pascual é perfeito para a ocasião. Mais do que um restaurante, o lugar tem infraestutura para day use e hospedagem com suítes para quem quiser passar a noite. Porém, já avisamos que, para o Dia dos Namorados, o lugar já não possui vagas para a pousada.

Localização do Don Pascual: Estrada do Sacarrão, nº 867 – Casa 12 – Bairro Vargem Grande.

Veja mais sobre o local aqui!

Xian Rio

Desfrute pratos da culinária asiática enquanto aprecia a vista para a Baía de Guanabara. O Xian Rio, no Bossa Nova Mall, oferece um lounge, para quem quer aproveitar o fim de tarde, e restaurante, para estender a experiência à noite.

Localização do Xian Rio: Avenida Almirante Silvio de Noronha, nº 365 – Centro.

Veja mais sobre o local aqui!

Clássico Sunset Club

Opção para o almoço ou para aproveitar o fim de tarde no Dia dos Namorados no Rio de Janeiro. O Clássico Sunset Club oferece menu internacional em terraço panorâmico do ladinho do Pão de Açúcar. Com certeza, um lugar para ocasiões especiais entre as belezas naturais da cidade.

Localização do Clássico Sunset Club: Avenida Pasteur, nº 520 – Bairro Urca.

Veja mais sobre o local aqui!

Explorer Bar

Se você quer um ambiente diferente e ao ar livre, aposte no Explorer Bar. Localizado na área aberta de antigo casarão, o lugar oferece pratos da culinária internacional, com uma boa diversidade de bebidas e drinks.

Localização do Explorer Bar: Rua Almirante Alexandrino, nº 399 – Bairro Santa Teresa.

Veja mais sobre o local aqui!

Considerações

Escolheu qual será o lugar especial deste Dia dos Namorados no Rio de Janeiro?

Se você tem indicações para dar mais sugestões a outros viajantes, não deixe de comentar aqui!

Mas, se você está pensando em algo diferente para esta data comemorativa, pode conferir algumas opções de viagens curtas neste fim de semana. Alguns destinos no estado do Rio são famosos, principalmente a partir do mês de junho! Confira aqui alguns destinos de inverno para curtir no interior do Rio!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário