10 aplicativos de viagem que vão facilitar sua vida

10 aplicativos de viagem que vão facilitar sua vida

O celular é um dos nossos melhores amigos na viagens, né? Afinal, levamos com ele boa parte das coisas que vamos precisar: passagens, seguro, reservas, câmera, mapas, roteiros… Mas, para facilitar ainda mais sua vida, trouxe 10 aplicativos de viagem que vão te ajudar na programação e nas experiências!

Para todas as etapas, desde a organização até quando você já está no destino, existem diversas ferramentas que podem fazer a diferença nos planos, otimizar sua organização e te ajudar a ser ainda mais exaltado!

Então, confira todas essas opções de apps e me conte no fim se eles vão te ajudar de hoje em diante!

Aplicativos de viagem que não vivo sem

Rome2rio

O aplicativo ideal para montar roteiros de viagens com múltiplos destinos! O Rome2rio te ajuda a encontrar alternativas para viajar entre cidades, estados e países.

Ele não só traz os melhores voos e tarifas, como outras formas de você ir de um destino a outro utilizando os mais diversos transportes.

Os resultados das pesquisas feitas pelo aplicativo ainda incluem o tempo de duração das viagens, horários e detalhes sobre os meios de locomoção.

Voe Livre

Para busca de passagens, o Voe Livre é uma boa opção para procurar os melhores valores! Com este aplicativo, você consegue comparar passagens em milhas e em dinheiro.

Preenchendo o destino de saída e de chegada, ele entrega uma lista de resultados com quantos pontos ou quantos Reais você precisa para emitir a passagem. Juntos com os valores, eles também indicam a companhia aérea ou programa de fidelidade.

E, se os preços diretamente com essas empresas não estiverem favoráveis, o Voe Livre também oferece a possibilidade de você comprar com uma agência.

Em resumo, ele te ajuda a filtrar qual a alternativa mais barata para conseguir o bilhete que te interessa.

Confira aqui quando compensa comprar uma passagem com milhas!

Skiplagged

Este aplicativo vai te ajuda a chegar no seu destino, mesmo que a passagem faça apenas uma conexão no lugar onde você pretende ir.

Caso um voo de um destino A para um destino B esteja caro, mas a opção de voar de A para C fazendo conexão em B esteja barato, você adquire a segunda opção e desembarca em B, sem voar todos o trechos comprados.

O skiplagging é justamente esta estratégia de quebrar de viagem: você compra roteiro longo, mas só utiliza parte dele.

O aplicativo Skiplagged te entrega as opções de adquirir uma passagem com rota direta ou com uma rota que te levaria a uma outra cidade, mas que serve como forma de chegar ao lugar do seu interesse através de uma conexão.

Ele vai filtrar qual das alternativas é mais barata e te mostrar as possibilidades com diferentes companhias.

Seat Alerts e Seat Guru

Você tem um assento favorito no avião ou quer saber quais lugares já estão ocupados nas diferentes classes? O Seat Alerts te mostra a disponibilidade de poltronas dos voos que você tem interesse.

E, se os lugares que você gostaria sentar já estiverem ocupados em um dia e horário especifico da rota, você consegue criar um alerta para que o app monitore qual o próximo voo com as poltronas disponíveis.

O Seat Guru também é um app para acompanhar assentos de voos, mas com ele você entende quais são as melhores poltronas de cada tipo de aeronave.

Este aplicativo te explica as vantagens e comodidades de cada assento para que você possa escolher na hora da aquisição da passagem o lugar mais interessante.

Para ter melhor comodidade nas viagens, vale a pena utilizar os dois conjuntamente!

Splitwise

Perfeito para quem está viajando em grupo, seja com amigos ou família. Nele, você toma nota sobre os gastos da viagem, quem está pagando cada atração, passeio ou conta e o valor deles.

O próprio Splitwise vai calculando as despesas de cada pessoa e, no fim, entrega o resultado de quem está devendo pra quem e quanto cada pessoa precisa pagar uma a outra.

Este app facilita muito a vida dos viajantes sem que vocês precisem ficar calculando os valores a cada compra que realizam juntos.

Aplicativos de conversão

Em viagens internacionais, é difícil termos a cotação da moeda gravada na cabeça e conseguir fazer conversões automáticas na hora de realizar compras. E o mesmo vale para algumas unidades de medida, a depender de qual país estamos, certo?

Por isso, o ideal é termos aplicativos (existem vários eles) que possuem os valores das moedas atualizados e te ajudam a fazer os cálculos de comparação.

Essas alternativas ajudam a gente a decidir sore uma compra e ter a noção dos gastos na viagem.

E, mais do que converter moedas, existem os apps que também convertem unidades de medida para as que estamos acostumados a utilizar. Assim, também temos a facilidade na palma da mão de avaliar pesos, medidas e distâncias.

Couchsurfing e Meetup

Muita gente conhece o Couchsurfing como uma forma de conseguir hospedagens na casa de nativos. Mas está não é sua única utilidade. Com a ferramenta Meetup do Couchsurfing você também pode conhecer pessoas durante a viagem.

Nesta função, você coloca qual o seu objetivo para ter a companhia de alguém (como sair para passeios, realizar atividades, tomar um café ou fazer uma refeição, por exemplo) e o Meetup mostrará pessoas com os mesmos interesses.

Principalmente para quem viaja sozinho, é uma ótima forma de conhecer moradores locais, fazer amigos e encontrar outros turistas que estejam explorando aquela cidade assim como você.

Sky Guru

Se você tem medo de avião ou de turbulências, acha que se sentiria mais seguro se soubesse antecipadamente se terá agitações na aeronave durante o trajeto?

Então o Sky Guru vai te ajudar! Com ele, você poderá “escanear” a rota que o avião irá fazer e descobrir previamente se naquele caminho há previsão de turbulência, em que momento da viagem e a intensidade.

Citymapper

O aplicativo ideal para montar roteiros, estudar trajetos a pé e conferir se você precisará utilizar ônibus, metrô ou outras alternativas para conhecer um destino.

Você coloca o local onde você está e para onde você pretende ir e o Citymapper oferece as melhores rotas caminhando ou usando transportes locais, com valores dos bilhetes.

Diferente do Rome2Rio, que serve para rotas entre destinos, o Citymapper funciona apenas para deslocamentos dentro da cidade, ok?

Loungebuddy

O aplicativo que te ajuda a encontrar Salas VIP com acesso gratuito. Com o Loungebuddy, você cadastra suas contas nos programas de fidelidade e cartões de crédito e ele te mostra como acessar lounges no mundo inteiro.

Basta buscar pelo aeroporto que você irá embarcar e ele te entrega os resultados de quais espaços você tem direto a ingressar e de que forma, a partir dos seus cadastros.

Confira aqui aqui como acessar Salas VIP de aeroportos!

Detalhes sobre estes aplicativos de viagem

Quer conferir exemplos de como eu utilizo esses apps e como eles podem facilitar sua vida? Eu falo mais sobre cada um deles neste vídeo que postei lá no canal do YouTube!

E se você também tem aplicativos que não vive sem na hora de fazer suas viagens, conta aqui nos comentários quais são eles! Eu tenho muitos outros no meu celular e posso trazê-los em um outro post!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário