O que você não pode deixar de comer no México

O que você não pode deixar de comer no México

Sei que hoje é moda ir em restaurante mexicano, mas para quem já foi ao México vai concordar comigo que a comida Mexicana no Brasil é mais brasileira do que mexicana.

Tive a oportunidade de morar 1 ano no México e comer de tudo um pouco, até mesmo das comidas sazonais, aqueles que eles fazem apenas em épocas especiais como no Natal, ou datas festivas. Confira a abaixo 6 das comidas do México, e descubra o que você não pode deixar de experimentar quando for visitar este maravilhoso pais caribenho.

Não se engane a culinária mexicana é extraordinária e existem muito mais opções do que as que vou apresentar, estes são os pratos mais típicos e comuns que encontrei na minha experiência de intercambio !

Curiosidade e clichê mas quase toda culinária é muito apimentada e vem com Chilli ! Mesmo quando você pede para ser pouco chilli, ainda assim para nós brasileiros é muito chilli !!

  1.  Tamales
    Muito parecido com a nossa Pamonha eles são feito de massa de milho e vem recheados dos mais diferente sabores, Frango, Mole (vejam mais pra em abixo que é isso) e tem até mesmo um sabor que é doce. Os melhores Tamales que eu já comi foram naquelas barrinhas de rua sabe !? Que você pode encontrar nos centros das cidades.

    Tamales Mexicano - EPM
  2. Mole
    Típico de Puebla, um estado no México, é um molho que vai um pouco de tudo, eu realmente não sei os ingredientes, mas ele é muito gostoso e apimentado. Pode parecer meio estranho por causa da cor, que é meio preto/marrom mas garanto que se você passar por Puebla, Tlaxcala ou Oaxaca não pode deixar de experimentar

  3. Chilaquiles
    Um prato muito simples para ser preparado e delicioso ! Geralmente comida de café da manhã e ótimas para curar a ressaca . São tortilhas de milho fritas servidas com frango desfiado e molho apimentado que pode ser vermelho ou verde. Podem vir acompanhado com ovos e feijão também.

  4. Tacos
    Uma coisa importante para se saber é que isso não são tacos de verdade:

    Isso sim é como os Tacos devem aparentar:

    A tortilha e o tipo de carne fazem toda a diferença, mais vez as barracas que ficam do lado de fora das baladas e nas ruas são os melhores tacos que eu já experimentei na vida. Existem de vários tipos na minha opinião o melhor de todos que é o que esta na foto são os Tacos al Pastor.

  5. Michelada

    Excelente bebida para curar a ressaca ! Uma mistura de suco de clamato (tomate), chile molho inglês com sal e limao na borda copo e cerveja, de preferencia uma Mexicana ! Existem bares no Mexico dedicados apenas a fazer Micheladas, podem vir com camarão dentro para comer em quanto bebe. A aparência pode não ser muito boa e o gosto um pouco forte ao principio mas hoje é uma das coisas que mais sinto falta aqui no Brasil

  6. Rosca del Rey
    Este é um prato típico da época dos 3 reis magos, dia 6 de janeiro, esta rosca é feita e dividida entre os amigos e familiares. Ela é doce e tem algumas que vem pedaços de frutas cristalizados e pode variar de tamanhão dependendo do tamanho da festa/familia

    Uma curiosidade desta rosca é que geralmente eles colocam alguns bonecos brancos que representam o menino Jesus , e se você for sorteado com um deste bonecos deve abrir sua casa e/ou ajudar na comemoração do dia 2 de fevereiro, em que o mesmo grupo de pessoas que partiu a rosca de reis deve se reunir para celebar e comer Tamales, Pães doces e celebrar o dia da Candelária.

Confira uma das minhas idas ao México:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 

Escrito por Viajante

Deixe um comentário