México: curiosidade sobre a Bandeira

México: curiosidade sobre a Bandeira

Existem muitas explicações para o significado da bandeira mexicana, mas o que mais me chamou foi a atenção foi o seguinte significado:

As cores tem os seguintes significados:

  • Branco – Esperança
  • Verde – Unidade
  • Vermelho – Sangue dos heróis nacionais

Já o brasão das armas, que fica localizado ao centro da Bandeira do México inspira-se na lenda asteca sobre a fundação Tenochtitlan.

Segundo a lenda, os astecas, então uma tribo nômade, encontrava-se vagando pelo México em busca de um sinal que lhes indicasse o local exato onde deveriam construir sua capital. o deus da guerra, um tal de Huitzilopochtli (duvido que você fale isso três vezes bem rápido) lhes havia ordenado que procurassem uma águia pousada sobre um cactus, que crescia sobre uma rocha submersa num lago.

A águia teria no bico uma serpente que acabara de caçar. Após duzentos anos de perambulações, encontraram o sinal prometido numa pequena ilha no pantanoso lago de Texcoco. Aqui fundaram a sua capital, Tenochtitlan, que mais tarde se tornou conhecida como Cidade do México, a atual capital do México.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Escrito por Viajante

2 Respostas para “México: curiosidade sobre a Bandeira”

Deixe um comentário