EUA facilitam entrada de brasileiros

EUA facilitam entrada de brasileiros

O Governo Federal anunciou a adesão do Brasil ao programa Global Entry dos EUA, que facilitará a entrada de turistas brasileiros no país sem a necessidade de passar pelas filas da imigração.

No entanto, a iniciativa não elimina ou altera a exigência de vistos e das atuais regras vigentes nos EUA.

O programa Global Entry facilita a entrada de visitantes frequentes, em especial executivos, e considerados confiáveis pelas autoridades americanas.

A ideia é desburocratizar a liberação no controle de passaporte na chegada ao país em quiosques automáticos, instalados em aeroportos selecionados nos EUA.

Para participar da iniciativa, é preciso fazer cadastro no site e pagar uma taxa não reembolsável de US$100. Após a candidatura ser aceita, será feito o agendamento para uma entrevista em que será necessária a apresentação do passaporte e outras documentações.

Mais informações, clique no link: https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply.

A negociação para entrada do Brasil no Programa Global Entry foi iniciada em 2015, mas apenas em 2019 a fase de testes teve início.

Veja o anúncio feito no perfil da Embaixada Brasileira nos EUA:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas! 

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário