Como é viajar de trem pelos Estados Unidos

Como é viajar de trem pelos Estados Unidos

Neste post do blog, vou te ensinar como pegar um trem para viajar de um estado para outro nos Estados Unidos.

Durante minha última viagem aos EUA, eu peguei um trem de Washington, DC até Boston, no estado da Filadélfia. Para isso, me dirigi à Union Station, principal estação de trem da cidade. O meu ticket eu comprei com online e com antecedência, que costuma ser mais barato do que comprar na bilheteria da estação.

Eu sei o site Rome2Rio para comprar o meu bilhete. Aliás, o site Rome2Rio é incrível para deslocamentos, já que ele te mostra diversas opções para chegar de um ponto a outro e qual melhor forma: carro, ônibus, avião etc. e qual o melhor custo-benefício. É muito útil!  

O bom de comprar online é que você recebe um QRCode no seu e-mail e pode chegar em cima da hora para o embarque, já que não há necessidade de despacho de bagagem nem processo de segurança. Basta chegar uns minutinhos antes na plataforma do seu trem que vai dar tudo certo.

O embarque

Como cheguei com antecedência na estação, decidi almoçar antes do embarque. A Union Station tem algumas opções de restaurantes e cafés, ideais para matar o tempo ou fazer uma refeição antes do embarque.

Antes de embarcar, vale dar aquela conferida nos horários para ter certeza qual a sua plataforma e para ver se não há nenhum atraso ou cancelamento. Você encontra essas informações em painéis como se fosse um aeroporto.

Uma coisa bem diferente das estações de trem na Europa é que aqui existem portões de embarque para acessar as plataformas de onde saem os trens. Por isso, se você chegar atrasado encontrará o portão fechado.

As malas

Como disse anteriormente, quando viajamos de trem não há necessidade de despachar as malas. No entanto, lembre-se que é você quem deve carregar e subir com a mala a bordo do trem. Uma dica de ouro é tomar cuidado com a quantidade e peso das malas que irá levar numa viagem de trem.

Outra dica importante é estar atento às malas a bordo. Existem espaços delimitados para as malas dentro do trem, mas elas ficam soltas. Por isso, leve sempre um cadeado e deixe suas malas próximas ao seu assento para que você possa ficar de olho nelas ao longo da viagem.

O trem

Assim como nos aviões, os trens também possuem as categorias econômica e business. Apesar da classe business ser mais espaçosa, seu preço é bem mais salgado que o da econômica. Para uma viagem de apenas 2 horas eu acho que não vale a pena o investimento!

Diferente dos aviões, quando embarcamos no trem não precisamos validar o nosso bilhete. Mas, ao longo da viagem o cobrador vai passando pelos vagões para checar se está tudo certo com a sua passagem e validá-la. Tenha sempre seus bilhetes à mão.

Depois de quase 2 horas de viagem, desembarcamos na belíssima estação 30th Street Station, na Filadélfia.

Quer saber como foi minha experiência completa a bordo de um trem de Washington, DC até a Filadélfia? Clique no link abaixo e veja tudo!

Espero que este post e o vídeo tenham te ajudado a ver como é fácil viajar de trem pelos EUA! E fique ligado aqui no blog que em breve vou contar como foi a minha estadia na Filadélfia.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário