Avianca retoma voos entre Rio de Janeiro e Bogotá em setembro

Avianca retoma voos entre Rio de Janeiro e Bogotá em setembro

Brasileiros com interesse em viajar para a Colômbia terão em breve o retorno da rota direta entre Rio de Janeiro e Bogotá pela Avianca. A companhia aérea anunciou na última semana que os voos entre a cidade maravilhosa e a capital colombiana serão retomados a partir de setembro.

As decolagens que ligarão o Rio a Bogotá, e vice versa, acontecerão três vezes por semana, sem escalas ou conexões. A previsão é de que o primeiro voo aconteça no dia 2 do próximo mês. Atualmente, a Avianca está operando apenas uma rota do Brasil para a capital do seu país sede, partindo de São Paulo sete vezes na semana.

De acordo com Gustavo Esusy, gerente comercial da companhia aérea no Brasil, a empresa valoriza o retorno das operações com o Brasil. “O mercado brasileiro é muito importante para a rede Avianca. Estamos muito felizes em retomar as operações no Rio de Janeiro em setembro. Estamos oferecendo mais uma vez ao carioca uma importante oferta de destinos do Aeroporto RIO Galeão, com um produto simples no qual o passageiro personaliza sua viagem”, declarou Gustavo Esusy.

A partir de Bogotá, os viajantes podem usar a companhia aérea para acessar destinos famosos da América Latina, como Cartagena, Cancún, Punta Cana e San Andrés, através de escalas e conexões. Nestes casos, os interessados devem consultar a disponibilidade das rotas nas datas coincidentes com a saída do Brasil.  Além destas, a Avianca ainda esta disponibilizando atualmente outras 90 rotas.

Voos diretos entre Rio de Janeiro e Bogotá

Partindo da capital carioca, o voo AV260 terá decolagens do Aeroporto RIO Galeão nas segundas, quintas e sábados com destino ao Aeroporto Internacional El Dorado (BOG). Já o AV261, fazendo a rota de retorno para o Brasil, será operado domingos, quartas e sextas, partindo do mesmo aeroporto na capital colombiana para o Galeão.

Para os interessados em adquirir passagens para a rota, as vendas já estão disponíveis no site da Avianca. Por enquanto, a empresa está oferecendo um preço promocional de USD 181,00 ou R$ 943,00 por trecho. Neste valor já estão taxas e impostos inclusos.

Apesar da notícia positiva, a companhia aérea reforça que o itinerário ainda pode sofrer alterações devido restrições governamentais dos países diante da situação de pandemia ou pela demanda de passageiros para as viagens.
A depender da tarifa da passagem adquirida, os passageiros da Avianca podem ter os testes RT-PCR para covid-19 inclusos nas passagens. Para maiores detalhes, é preciso consultar o site da companhia aérea e se informar sobre as regras e parcerias da empresa com laboratórios. Além disso, consulte antes quais as regras para viajar ao país de destino final.

Brasileiros podem entrar na Colômbia?

Atualmente, para viajantes desembarcarem na Colômbia é necessário preencher o Check-Mig. O documento funciona como um registro prévio para facilitar o processo de emigração ou imigração no território. Segundo o governo colombiano, o formulário deve ser enviado em espanhol, inglês ou francês até 24 horas antes da viagem. Cumprindo este requisito, os brasileiros podem desembarcar no país.

Além da possibilidade de viajar para a Colômbia, os brasileiros também receberam outras novidades nas últimas semanas. Uma delas foi a previsão de reabertura do Uruguai  a partir de novembro e outra foi a notícia da retomada dos voos da Gol do Brasil para destinos na América Central.

E você, gostou da novidade da Avianca com mais essa alternativa de voar para Bogotá em breve?

Continue acompanhando o EPM que vamos continuar trazendo atualizações sobre restrições, retomadas e reaberturas para viajarmos cada vez mais!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário